Paranaenses unindo Rio e Sampa

Paranaenses unindo Rio e Sampa

samegui e tiffany maecomfilhos
O blog surgiu das afinidades e corujices de duas irmãs que, por morarem longe, se falavam muito online: a jornalista Sam na Mooca, bairro italiano e super família em São Paulo, e Relações Públicas Tiffany em Niterói, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. Das conversas nas redes sociais sobre nossos filhos (de idades bem distintas, mas primos muito próximos, nascidos entre 2000 e 2013) acabamos reunindo um grupo muito simpático e inteligente de amigas mães.
Nas redes onde já atuamos há anos, como o Twitter  que nasceu em 2009 (9.046 seguidores) e Instagram que nasceu em 2013 (+ de 13 mil seguidores), temos interação boa, com crescimento orgânico na fanpage (+ de 10 mil fãs). O blog, ativo há 1 ano, está se consolidando, com média de 10 mil visualizações de página por mês e um acumulado de 133.708.
Nosso público é de 95% mulheres, sendo 55% delas entre 25 e 44 anos. Nossas estatísticas das redes mostram que 75% delas interagem com comentários e compartilhamentos, em audiência incrivelmente estável entre 9h e 21h, o que depreendemos que decorre da preferência por dispositivos móveis, usados por 65% do público leitor. Esse dado entrega outra característica: nossa rede, concentrada nos estados da região sudeste, movimenta em média 200 milhões de reais de renda mensal.
Também temos dois grupos bem ativos, no Facebook (3.072 membros) e no Google+ (117.554 membros), rede na qual o perfil pessoal @samegui indicado pelo Google Brasil como referência materna, o que rende interação com muitas pessoas (1.033.162 seguidores).
Nosso diferencial, além da preocupação com o conteúdo, pois somos formadas em Jornalismo e Relações Públicas, é a opção de estar COM nossos filhos sempre que possível, priorizando a presença e a convivência.
No blog, em meio às dicas de lazer, informações sobre saúde da família, receitas e dicas de festas em casa, entretenimento (somos do #streamteam do Netflix), direito de família e educação participativa e cidadã, estão presentes nossos valores como mães que adotam a criação com apego, praticaram aleitamento materno prolongado e acreditam no brincar desestruturado como um instrumento de aprendizado.

Siga o blog Mãe com filhos

Siga o blog no Twitter: @maecomfilhos
Curta a fanpage do Mãe com filhos no Facebook
Participe do nosso grupo no Facebook e Google+
Acompanhe nosso cotidiano no Instagram @maecomfilhos

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)