Colunistas

O blog surgiu das afinidades e corujices de duas irmãs que, por morarem longe, se falavam muito online: a jornalista Sam na Mooca, bairro italiano e super família em São Paulo, e Relações Públicas Tiffany em Niterói, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. Das conversas nas redes sociais sobre nossos filhos (de idades bem distintas, mas primos muito próximos, nascidos entre 2000 e 2013) acabamos reunindo um grupo muito simpático e inteligente de amigas mães.

Nessa caminhada diária com trocas sobre a maternidade, pontuando acertos e dificuldades, pudemos perceber que os dilemas são semelhantes em muitas famílias e a oportunidade de compartilhar vivências, relatos e dicas com outras mães acaba facilitando o nosso cotidiano.

Não temos a rede de apoio familiar, aquela com a qual algumas mães e famílias podem contar, e vivemos em grandes cidades do nosso país, onde a demanda e a oferta são tão intensas quanto as necessidades e a correria da vida familiar, por isso sempre encontramos “abrigo” nas boas amizades que forjamos ao longo do caminho.

E, como somos gregárias, do que era um projeto de duas irmãs, surgiu uma grande família ligada pelo desejo de compartilhar descobertas, encontrar respostas para dúvidas, aproveitar as alegrias e sobreviver aos desafios do dia a dia das mães e pais que, como nós, escolhem estar COM seus filhos, priorizando relacionamentos com presença, responsabilidade e afeto.

Conheça nossas colunistas:

@alinekelly

Aline Kelly, 37 anos, mãe do Gabriel #aos17, Julia #aos11 e Clara #aos10 (além de 3 gatos e 1 cachorro rs). Administradora por formação, entusiasta por opção. Ciclista urbana que aspira se tornar praticante de esportes (apesar da indisciplina), acredita que informação e conhecimento é pra ser compartilhado. Fala de sustentabilidade e outras insPirações no @isustentavel e sobre mobilidade no @MobilidadeSampa. No Twitter e Instagram: @alinekelly.

@maemaluquinha
Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, quase #aos10. Depois de anos com dificuldade em explicar a família o que fazia profissionalmente, descobriu a definição de profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional.  Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar com muita imaginação. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e  Twitter @MaeMaluquinha.
@ctsano

Cristina Sano, 29 anos, mãe do Daniel Akira, #aos6, designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor #umamoremcadaponto. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts e grande consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix, ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta. Minhas costuras ficam sempre em @insanocraft. No Twitter e Instagram: @ctsano.

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro #aos9, publicitária e sócia da TGB Vidros – Vidraçaria. E nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração. No Instagram: @deboradenise.

@raquelbragasantos

Raquel Braga é cantora, licenciada em Música pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e estudiosa na área da Música e Educação. No Instagram: @raquelbragasantos.

@rodsvaz

Rosana Vaz, ortodontista pediátrica, mãe full time, fã de cinema, dança, artes e cultura pop. Sou mãe de duas bailarinas lindas, Victoria, #aos11 e Sofia, #aos9. No Instagram: @rodvaz.

Samantha Shiraishi, 44 anos, paranaense, jornalista, mãe de Enzo #aos16, Giorgio #aos14 e Manuela #aos3. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Escrevo no @avidaquer desde 2005. No Twitter e Instagram: @samegui.

Sara Martinez, 30 anos, jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)