Uma série animada que amamos: Superbook

Quer falar da Bíblia para as crianças da sua família ou da sua comunidade e não encontrou ainda o melhor jeito? Indicamos a série de desenhos animados Superbook.

Em 1981, a Christian Broadcasting Network (CBN) criou Superbook, uma série Bíblica animada para crianças, com o propósito de entretê-las e educá-las. No Japão Superbook foi um sucesso sem precedentes, durante o seu lançamento, estima-se que mais de 4 milhões de pessoas assistiram a cada episódio, tornando-se a Bíblia o livro mais vendido naquele país. Do Japão, o Superbook foi ao ar em todo o mundo e já foi transmitido em mais de 106 países, traduzida para 43 idiomas e vista por mais de 500 milhões de pessoas.

Meus filhos mais velhos, nascidos em 2000 e 2002, chegaram a ver a versão antiga, que era da minha infância. E a caçula foi abençoada com uma nova versão!

Os personagens continuam os mesmos:

Chris – Skatista, jogador de videogame e guitarrista, Chris descobre os segredos do Superbook através de um misterioso portal para o passado.

Joy – Ela é extrovertida e geralmente um pouco mais aventureira que Chris.

Gizmo – Criado pelo pai de Chris. Gizmo prefere ficar no laboratório do que viajar no tempo com o Superbook.

Com histórias cotidianas comuns aos meninos e meninas do século XXI, além de uma linguagem visual e um ritmo que acompanham as produções atuais, os episódios trazem lições valiosas através das “viagens” que Chris, Joy e Gizmo fazem por aventuras bíblicas.

Por exemplo: quando Chris desobedece a seu pai e entra no laboratório, descobre que ceder à tentação pode gerar consequências terríveis! O primeiro episódio, da Criação e da Queda, tem um valor imenso porque não se restringe ao caso de Eva e a Serpente, mas trata da desobediência de Lucifer.

Para contar de Abraão e Isaque, o roteiro começa falando que Chris está animado com seu novo videogame, até que descobre que, no hospital, há um menino doente que não pode ter um jogo igual.

Chris diz que jamais perdoará Joy por ela, acidentalmente, ter causado curto-circuito em Gizmo durante uma brincadeira com água e assim as crianças partem para uma viagem pela história de Esaú e Jacó.

Chris, Joy e Gizmo não conseguem decidir qual aventura do Superbook é a mais emocionante, até que encontram de Moisés, um príncipe que fugiu do Egito e tornou-se um pastor de ovelhas. Descubra como Deus o chama para desafiar o Faraó e tirar os Israelitas da escravidão.

E até a história mais difícil da Bíblia (depois da morte de Jesus na Cruz, eu acho o Apocalipse muito difícil para crianças) se torna compreensível nesta aventura.

Quando Chris acidentalmente causa um grande incêndio em casa, pensa que jamais será perdoado, até que ele vê o poderoso e definitivo plano de Deus. Neste fascinante episódio, Chris, Joy e Gizmo são levados pelo Superbook até o futuro, onde testemunham o fim do mundo e a batalha final, entre as forças do mal e o Exército de Deus. Chris precisa ficar forte para resistir aos planos satânicos, enquanto Joy e Gizmo encontram o Apóstolo João no momento em que ele recebe revelações divinas. Juntas, as crianças têm a oportunidade de presenciar o poder do perdão e da salvação de Deus, que derrota as forças das trevas.

Este conteúdo te interessa? Eu e minha mãe temos um projeto chamado Bíblia na Família e um dos nossos objetivos é fazer um convite para ir além dos versículos e conhecer a Palavra para orar e louvar a Deus.

💻 fb.com/biblianafamilia 📱 instagram.com/biblianafamilia

Adquira os vídeos do Superbook no site.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *