Ensine seus filhos a serem BONS colegas, não só bons alunos

Na volta às aulas, uma sugestão minha que tem sido minha prática com os três filhos, hoje com 5, 16 e 18 anos, a mais nova na educação infantil, o mais velho já no segundo ano da universidade:

Ensine seus filhos a serem BONS colegas, não só bons alunos.

Mude o foco do bom desempenho escolar que se baseia em resultados individuais para o papel de cada um no contexto do grupo, do aprendizado coletivo, da solidariedade com os colegas, do respeito aos professores.

Exorte-os desde cedo a serem luz por onde passam.

Mostre, através de ensinamentos e do seu exemplo, seu testemunho e experiência de vida, que ter luz não é sobre brilhar, é sobre iluminar. E, sendo essa luz disposta a se doar por outros, eles naturalmente brilharão.

“Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte.” (Mateus 5:14)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *