Curling e Bobsled pasmem, no Museu do Futebol!

Sério, dois esportes que eu nem imaginaria estão na programação de férias do Museu do Futebol. Até o dia 27 de janeiro, uma programação especial de “Férias no Museu” traz atividades especiais relacionadas ao esporte: brincadeiras, oficina de pebolim de mesa, intervenções de cordel, street curling e até bobsled. Amarelinha, dama, futebol de botão, jogo da velha, bambolê, entre outras, também estão no roteiro. Algumas das brincadeiras, inclusive, têm horários definidos e acompanhamento de monitores, como Arco e Flecha, Oficina de Pipa, Circuito Treino de Futebol, Futebol de Duplas, Futebol com bexigas, Futebol de Sopro e Futebol Vendado.

Sempre aos finais de semana, até o final da temporada, dois esportes de neve que geram muito interesse e curiosidade chegam ao Brasil em versões de verão para o museu: o Curling e o Bobsled.

O Curling é um esporte tradicional dos Jogos de Inverno realizado em uma pista de gelo, em que uma série de pedras são jogadas com o objetivo de ficar mais próxima do alvo, marcado do outro lado da pista.

Quem teve Wii lembra do jogo Olimpíadas de inverno!

O street curling é uma forma adaptada de se jogar este esporte em países tropicais, cujo objetivo principal é oferecer aos visitantes uma vivência e que entendam a dinâmica do esporte. A pista montada não é de gelo, e sim de um plástico resistente. As pedras possuem uma espécie de rodinha, que facilita o deslocamento. O Street Página 2 de 3 curling é um esporte inclusivo podendo ser jogado independente de limite de idade, sexo ou condicionamento físico.

Já o Bobsled é um trenó de gelo para quatro pessoas que desliza sobre um tobogã. No Museu do Futebol, o esporte será vivenciado virtualmente, por meio da tecnologia de óculos de realidade virtual, que proporcionará aos visitantes a imersão neste esporte dos Jogos de Inverno.

Quem estiver lá, pode ver também a exposição “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, que retrata as grandes rivalidades futebolísticas do país e faz um apelo à tolerância e à empatia. Ou fazer uma visita educativa, como a Visita Educativa virtual “Muito Além do Futebol”.

Serviço

Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 09h às 18h (bilheteria até 17h)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *