Bolinhas de gude

Bolinha de Gude, bolita, bila, berlinge – simples e versátil

Aqui um dos brinquedos que sempre fascinou filhão são as bolinhas de gude. Ele já tinha algumas, mas quando tinha 6 anos eu encontrei um pote com bolinhas lindase de tamanhos variados. Ele parecia ter ganho um pote de ouro pela sua reação.

Aqui já brincamos de bolinha de gude na terra da rua, praça e até mesmo em casa, em cima de uma manta para não fazer muito barulho e porque achamos que estava rolando fácil demais.

São duas as formas mais tradicionais de jogar:

1. Desenhando um círculo ou triangulo no chão (se for dentro de um apartamento vale marcar com fita crepe), coloque uma quantidade determinada de bolinhas dentro. Quem tirar a quantidade combinada primeiro fica com todas. Se quiserem prolongar a brincadeira podem jogar até tirarem todas de dentro da forma marcada e contar quem conseguiu tirar mais bolinhas no final.

2. Ter uma bolinha maior que todas e tirar primeiro esta da forma ou acerta-la antes do que o outro jogador a partir de uma distância combinada.

 

Mas a brincadeira não precisa parar por aí!

Aqui já usamos para acertar alvos, criamos torres e túneis com blocos de montar para passar as bolinhas por dentro e até criamos labirintos com bolinhas de gude (clique aqui para ver).

Você lembra de mais alguma brincadeira? Conte aqui!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *