Eu fiz em 2 horas: vestidinho de verão em algodão

Na primavera passei por uma loja de tecidos na 25 de Março e me encantei com alguns tecidos que estavam em uma super promoção: R$ 4,99 o metro. Comprei sem pensar direito no modelo que faria com eles.

Todos estampados, nada muito leve, a maioria como eu gosto, com fundo preto. Um deles, porém, era vermelho do tipo Ferrari! Foi justamente este que minha pequena descobriu no meu canto de costuro outro dia e ficou implorando para fazermos um vestido para ela.

Eu comprei pensando em algo para mim, admito. Combinava bem com jeans e também podia render uma saia envelope pelo joelho, ótima para o verão. Mas a pequena me ganhou.

Em 2h, aproveitando um vestido dela que tem um modelo bem tradicional e comportado, mas com muito conforto, eu fiz o molde do corpinho (uma regatinha com zíper nas costas) e a saia eu simplesmente cortei no tamanho (no caso dela, 45 cm a partir da cintura) e franzi até dar o tamanho da blusinha. Simples assim, fiz os dois e juntei.

O que não é tão para iniciantes é o acabamento que escolhi. Como o tecido era fino e minha filha tem a pele sensível, fiz o corpinho como se fosse dupla face. Ficou excelente, escondeu bem o zíper, garantiu o acabamento perfeito no decote e na cava da blusa e reforçou um pouco o traje final.

Nunca costurou e quer ter uma noção de como faz? Veja abaixo:

Se você quiser aprender a fazer a dupla face, aproveite a video aula que ensina a fazer uma blusa para você!

😉

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *