Preparativos para o Natal podem ser divertidos!

Meu pai durante muitos anos viajou a trabalho em dezembro e janeiro. Isto significava Natal, Ano Novo e aniversário longe dele. Minha mãe, para amenizar, procurava sempre criar um Natal mágico. Isto não significava muitos presentes, mas muita decoração e atividades em família.

Parte desta decoração nós mesmos fazíamos. Uma das tradições escrevi sobre aqui no blog, pintar o vidro com tinta guache fazendo desenhos natalinos. (Caso queira ver clique aqui) O mais gostoso na verdade era nosso tempo juntos. Rolava muita conversa enquanto pintávamos.

Lembro também de quebrar a casca de nozes com cuidado. Depois as colava novamente e criava bonecos de neve pintando. Parecido com esta de rena que achei na internet. Não colava os olhos, pintava tudo mesmo.

Pensando neste brincar e criar em família, reuni algumas imagens de atividades/brincadeiras para criar enfeites natalinos. Minha mãe adorava criar enfeites com pinhas. Olha que ideia boa!

Vale reciclar rolas de papel higiênico e materiais que tiver em casa.

Se não tiver o dom do desenho/pintura, formas simples podem decorar sua porta.

        

Árvore e enfeites de feltro podem ser uma excelente opão para crianças pequenas.

Amei esta brincadeira!

Para os maiores desenhos com linha e tachinhas ou pregos podem ser uma diversão.

Fiquei encantada com esta ideia. Tão simples e linda! Já quero fazer um!

Ideias não faltam! Como é o Natal de vocês? Os preparativos já vão deixando a família mais unida? Conta aqui!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *