Piquenique com o Papai Noel

Este Natal tem tido momentos muito especiais e, para minha família, exóticos. Já contei que não sou de incentivar as fantasias natalinas, conto com certa piada de mim mesma sobre o dia que meus filhos descobriram porque eu não acreditava em Papai Noel e, apesar de tudo, persisto na defesa desta data comemorativa como o “Aniversário de Jesus“.

Quer ver uma decoração de Natal com elementos clássicos?

Mas admito que eu estava esquecendo que Natal é, sobretudo, momento de reunir a familia, dar graças ao Senhor por tudo e celebrar a união e o amor. É talvez nossa forma de viver o Dia de Ação de Graças, uma oportunidade de ter novamente uma Santa Ceia, de viver plenamente a Experiência da mesa.

Refeições em família tornam a criança mais confiante

Nesta semana participamos de uma celebração assim e, pasmem, foi num shopping! 

Todos os anos, o Shopping Penha realiza uma atividade (concorridíssima, tanto que os convites já esgotaram) chamada Piquenique com o Papai Noel.

Numa das lojas do centro de compras, decorada como uma sala de estar da casa do Bom Velhinho, as crianças sentam-se a mesa, lancham e, coisa rica, conversam com o Papai Noel.

A parte maravilhosa de ser “mãe blogueira” é que, mesmo quando não tem mais vagas ou teria muita fila, a gente consegue ir com os pequenos em programas especiais com a desculpa de divulgar. E olha, tem tanta coisa boa que merece mesmo ser divulgada! 

<3

Fiquei encantada com o senhor que faz as vezes de Noel lá.

Primeiro porque ele chegou e saiu abençoando as crianças e o fazia de coração sincero, sabem? Em segundo lugar porque ele realmente interagia com todos. Ensinou músicas natalinas, perguntou os nomes dos avós de cada um, incentivou a comerem os lanchinhos, reiterou os valores da data. Foi um vovozinho de primeira.

O piquenique é para crianças de 3 a 8 anos, mas eu levei comigo meu filho do meio, Giorgio, de 16 anos. Claro que ele não cabia na mesinha infantil e não quis nem lanchar, mas na hora da foto com o Papai Noel eu pedi para ele ir junto. E o Bom Velhinho puxou papo com meu rapaz. Falaram da escola, do terceirão que vem aí, do vestibular, dos propósitos de vida. E o Papai Noel novamente abençoou de coração o menino.

Ô coisa bonita.

Outro detalhe que eu faço questão de comentar: apesar de estarmos num shopping, o Papai Noel fez questão de reiterar que Natal não é só compras e as crianças não “levaram brindes” para casa na saída. Nem os filhos de influenciadoras*. Ficou evidente que o mais valioso é estar junto, compartilhar, aproveitar o momento.

Perfeito, né?

Para este encontro, eu convidei a nova colunista do blog, Cibele Bilancieri, porque tem pequenos e é minha vizinha (e a Penha é Zona Leste paulistana). Acertei na mosca, Heitor #aos5, coleguinha da minha filha Manuela na escola, curtiu muito e até Henrique #aos2 aproveitou!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje tivemos uma tarde especial com #PapaiNoel no @shoppingpenha. As crianças tiveram um #piquenique delicioso com o #bomvelhinho, puderam conversar e ouvir conselhos preciosos. Papai Noel lembrou às crianças que #Natal não é apenas presentes, mas é união e carinho pela família. As nossas crianças celebram o Natal pelo real significado, que é o nascimento de #Jesus. Então comemorar a mesa, sem presentes mas com conversa, carinho e atenção foi o máximo! Obrigado pelo convite Shopping Center Penha! Foi muito bom! (Por @cibelebilancieri com @samegui) Acompanhe! Todo dia tem post no maecomfilhos.blog.br e nas nossas redes sociais: instagram.com/maecomfilhos | twitter.com/maecomfilhos facebook.com/maecomfilhos 📱💻 Participe do grupo Mães (e pais) com filhos facebook.com/groups/maecomfilhos 🙂 #familiaetudo #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #paternidadeativa #maesepaiscomfilhos #maescristas #biblianafamilia #natalmaecomfilhos #aniversariodejesus

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

Neste ano não dá mais, mas fique de olho: os encontros acontecem sempre aos domingos, segundas, terças e quintas-feiras de novembro e dezembro, sempre as 16h. Na ocasião, o shopping oferece um kit para as crianças (entre 3 e 8 anos) contendo 1 mini sanduíche de pão de batata com presunto e queijo (embalados individualmente) + 1 brigadeiro por criança + 1 maçã + 1 suquinho + 1 bolinho. As inscrições são feitas através do site do Shopping Penha.

No entanto, a agenda para tirar fotos com Papai Noel está aberta e em pleno funcionamento. E na Praça de Eventos do shopping tem um parquinho divertido, nossos pequenos ficaram um tempão lá!

Nesta Vila de Natal, com casinhas construídas em meio às árvores de natal, as famílias podem passear, tirar fotos e, claro, brincar em um labirinto vertical e num escorregador.

Serviço:

Presença do Papai Noel no Trono

  • Data: 15 de novembro a 24 de dezembro
  • Horário: até 30 de novembro, de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h; aos domingos das 14h às 20h; e no feriado do dia 20/11, das 12h às 20h.
  • A partir de 1º de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22; aos domingos das 12h às 20h, e no dia 24/12 das 09h às 17h
  • Evento Gratuito

Shopping Penha

  • Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304, Penha, São Paulo, SP
  • Telefone: 11 4003-7210
  • www.shoppingpenha.com.br

P.S. Retificando, ganhamos um mimo sim: ingressos para cinema, aliás, o grande motivo do meu adolescente ter ido comigo, pois o Moviecom do Shopping Penha é ótimo e já garantimos nosso lugar para ver Aquaman!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Shopping Penha (@shoppingpenha) em

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *