Juntaê, ErêLab e Globo no Parque Buenos Aires

O Gloob, em parceria com a ErêLAB, realiza uma ativação do Juntaê no próximo domingo, 9 de dezembro, no Parque Buenos Aires, em São Paulo. O local foi reformado pelo projeto este ano e terá novas atividades no local para fortalecer o espírito de colaboração nas crianças e adultos. O evento será dividido em oficinas diversas durante o dia e ainda haverá uma feira para troca de brinquedos.

A Oficina de Artes e Relicários promoverá brincadeiras com materiais recicláveis, ressaltando a importância da sustentabilidade. As crianças poderão fazer desenhos na praça com o intuito de estimular o livre brincar, a imaginação e o pertencimento à cidade. A feira de trocas acontecerá ao longo do dia, para que os pequenos doem brinquedos que não estejam usando mais para outras crianças. Além disso, a Oficina Ser Criança é Natural terá atividades distribuídas ao redor do parquinho.

Sobre o Juntaê

Inspirar crianças a colaborar umas com as outras e assim transformar seus mundos. E de todos. Essa é a premissa do Juntaê, um movimento social que a unidade infantil da Globosat, composta pelo Gloob e Gloobinho, lançou em julho de 2018. O objetivo da causa é incentivar desde cedo a consciência coletiva e o desenvolvimento de sentimentos como empatia e cooperação, seja em pequenas atitudes, nas brincadeiras, em simplesmente estar junto ou em gestos de respeito ao outro.

A ideia é que a expressão “Juntaê” seja apropriada como um convite para ação: ´Juntaê para trocar brinquedos’, ‘Juntaê para colorir o mundo’, ‘Juntaê para cuidar de uma praça’, ‘Juntaê para ajudar o próximo’. O movimento nasce dentro da Unidade Infantil da Globosat, mas a intenção é que seja abraçado por toda a sociedade.

Serviço:

  • Local: Parque Buenos Aires – São Paulo
  • Data: 09/12/2018
  • Horários: 10h às 16h30 – Oficina Ser Criança é Natural (livre)
  • 10h às 16h – Feira de troca de brinquedos (1 a 12 anos)
  • 13h às 17h – Oficina de Arte e Relicários (3 a 10 anos)
  • Entrada Gratuita com retirada de senhas no local
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *