Álbuns de figurinhas garantem diversão e aprendizado

Lembram-se do prazer de começar um álbum de figurinhas? E de terminar? Minha pequena viveu os dois na semana passada, quando recebemos o  Álbum de Figurinhas dos Personagens Bíblicos de presente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Claro que a mocinha não sossegou até colar TODOS os adesivos dos personagens e relembrar as aventuras do livro mais famoso, cheio das histórias mais incríveis, que foram tema de leituras e brincadeiras a tarde toda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

Como o Natal é uma festa cristã muito aguardada pelas crianças, a data pode ganhar mais significado se o presente ensinar sobre os motivos para celebrarmos este “aniversário especial”.

Mesmo os pequenos que não fazem parte da escolinha bíblica ou da catequese podem curtir este presente que eu indico para os avós e tios que desejam trazer os valores cristãos para as crianças. 

O projeto gráfico é uma parceria entre a SBB e a Turma da Bíblia, promovendo a interação entre a adultos e crianças e chamando a atenção para histórias que poderão mudar a vida de quem tiver contato com elas.

Com espaço para receber 90 figurinhas autoadesivas, apresentadas em pacotinhos com seis cromos cada, e que já vêm com a publicação, o álbum vai ensinar as crianças, de forma lúdica e participativa, a importância das Sagradas Escrituras.
Basta colar a figurinha, saber sobre o personagem e ler a sua história na Bíblia.
O Álbum de Figurinhas da Turma da Bíblia é também uma ferramenta para biblio-alfabetização. Uma das maneiras de usá-lo é colar as figurinhas aos poucos, uma ou duas por dia, só depois de contar as histórias desses personagens. Assim, crianças e adultos aprendem e relembram as histórias bíblicas juntos, adquirindo conhecimento.

O preço sugerido (R$ 49,90) é super bom e é um presente daqueles que vai ocupar a criança, afinal, quem não gosta de colar figurinhas?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sociedade Bíblica do Brasil (@sbb.brasil) em

E sobre os álbuns… 

Aprender brincando é o mais simples e natural na criança. As atividades lúdicas servem de distração, recreação, educação, entretenimento, relaxamento e desenvolve-se articulando as estruturas psicológicas globais (cognitivas, afetivas e emocionais)  mediante  as experiências sociais da criança.

A brincadeira envolve toda a vida da criança e nós, cuidadores, devemos ser um geradores de situações estimuladoras e eficazes. 

Além do resgaste da brincadeira offline, o álbum de figurinhas, desperta o interesse pela leitura, pois, une palavra, imagem, números, incitando a curiosidade no preenchimento das páginas, na marcação dos números que já saíram, quais que ainda faltam para completar o álbum, sendo um veículo eficaz para o processo de aprendizagem da criança.

Esse recurso também promove comunicação com o meio e com as pessoas, fortalecendo vínculos e criando laços afetivos, o que o torna uma atividade inspiradora e lúdica!

🙂

Quer mais? Mostre para os pequenos os heróis da Bíblia, como os que estão em vídeos como o que incorporo abaixo:

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *