Dica de hotel em Bombinas: Vila do Farol

Está planejando passar as férias em Santa Catarina?

Então se liga nessa dica: se você viaja em família e procura um lugar prático; confortável; com praia calma e quartos equipados com cozinha, te indico a pousada Vila do Farol em Bombinhas (www.viladofarol.com.br).

A pousada é aberta o ano todo e possui opções de estadias com café da manhã, meia pensão ou pensão completa de acordo com datas de temporadas. O lugar é lindo e conta com atividades para crianças!

É do tipo pé na areia, uma delícia.

E Bombinhas dispensa apresentações, né?

Bombinhas (SC) situa-se no final de uma península que agrega também as praias de Porto Belo. Uma vantagem de estar no hotel que fica na beira da praia é encontrar um lugar na areia após as 10 horas na praia Bombinhas, geralmente tarefa bem complicada durante o verão.

Mas vale a pena: a pouca quantidade de ondas favorece a presença de famílias com crianças.

Fora as outras praias, vale a pena ver estes passeios:

  • Morro do Macaco
    No ponto mais alto da estrada do Morro do Macaco, uma seta sinaliza a existência de um mirante. Após pagar o ingresso em um bar, sobe-se por uma escadinha levemente íngreme até o alto do morro. Uma vez no topo, prepare o babador: a vista é impressionante, quase toda a península e suas construções que mais parecem miniaturas podem ser admiradas. Em dias claros, até a parte norte da capital Florianópolis pode ser avistada. Para descer, duas maneiras: retornar pela mesma trilha ou arriscar-se em uma divertida tirolesa (paga à parte) que cruza um vale, mas termina um pouco longe do ponto de partida.
  • Mergulho na Ilha do Arvoredo
    Badejos, garoupas, tainhas, arraias e, como atração principal, tartarugas marinhas. Uma pequena amostra do que pode ser observado em um mergulho na Reserva Ecológica Marinha da Ilha do Arvoredo, o melhor lugar para a prática do esporte no Sul do país. Com temperaturas chegando a 27º C e visibilidade de 15 metros em média, o verão é a melhor época para mergulhar na região. O trajeto de barco dura 1h30 e a atividade depende da experiência do mergulhador e das condições do vento. Em dias de vento sul, o passeio é cancelado.
The following two tabs change content below.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

Latest posts by Tatiana Hoffmann Orso (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *