Slowkids 2018 acontece hoje no Parque Villa Lobos

O SlowKids, projeto criado com intuito de incentivar a integração criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade, desaceleração e a importância do brincar, apresenta a sua 10ª edição. O evento será no dia 11/11/2018 (domingo), a partir das 10h, na Área de Piquenique do Parque Villa-Lobos.

Em 2018, além das atividades ao ar livre, o evento traz inspiração para uma alimentação e hábitos mais saudáveis, contando com o patrocínio do NESPLAY, aplicativo do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis que apoia as00 famílias na missão de se divertir, brincar e comer bem com os pequenos. O aplicativo já impactou mais de 60 mil famílias por todo o Brasil.

Visando desacelerar os pequenos do universo digital e tecnológico, o SlowKids oferece brincadeiras tradicionais, contato com a natureza e com outras crianças, além de atividades culturais, como teatro, literatura e música. Também são realizadas atividades como feira de trocas de brinquedo, passeios pela natureza, yoga animal, Loa Terra, brincadeiras tradicionais com a Casa do Brincar e outras atrações.

O projeto, que já recebeu mais de 60 mil pessoas nas edições anteriores, nasceu da parceria de Tatiana Weberman, diretora da agência Respire Cultura e idealizadora do SlowMovie, e Juliana Borges, produtora da Maria Farinha Filmes.

“Brincar no parque, jogar bola no quintal, desenhar nas paredes… Situações assim fazem parte da memória de infância de muita gente, da época em que voltávamos para casa com a roupa suja de terra. Mas as coisas mudaram. Ao contrário do que alguns pais podem pensar, romper com o ciclo tecnológico não é uma tarefa fácil, porém possível. Pensando nisto, criamos o SlowKids, uma grande oportunidade para incentivar as brincadeiras ao ar livre”, explica Tatiana Weberman, do Respire Cultura.

Todas as atrações do SlowKids serão distribuídas na Área de PicNic, Circuito das Árvores e Praça dos Pássaros, do Parque Villa Lobos.

O palco principal receberá o cantor Ale Carmani que levará canções do universo infantil, o espetáculo Tá Na Hora de Dormir, o show musical Canta e Conta e a Banda Strombólica, com o espetáculo Bichos do Mundo.

 

Já o gramado receberá a Banda Ôncalo, com a proposta de unir o talento dos jovens músicos com contadores de história e professores de musicalização infantil, a contação de histórias da Maria Kubrusly – Ateliê da Primeira Infância e a vivência musical para Bebês com Ale Carmani.

Paralelamente às apresentações, as crianças poderão aproveitar uma série de atividades, como Canto de Leitura, Violino, Yoga Animal, Labirinto, Feira de Troca de Brinquedos, Bambolê, Passeios pela Natureza, Kombi dos Sonhos, Buzum, Erê-Lab, Loa Terra, brincadeiras tradicionais e Pedalando meu suco com Bike Ibá.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco

11h30 – Ale Carmani
13h30 – Meia-Dúzia 3 e 4 com o show Tá Na Hora de Dormir
15h – Canta e Conta
16h – Banda Strombólica com o show Bichos do Mundo

Gramado

10h30 – Banda Ôncalo
13h – Maria Kubrusly – Ateliê da Primeira Infância
13h – Oficina de Bolha de Sabão Gigante com Ale Carmani 13h30 – Banda Ôncalo 14h – Vivência Musical para Bebês com Ale Carmani 15h30 – Maria Kubrusly – Ateliê da Primeira Infância

Atividades durante todo evento
– Kombi dos Sonhos
– Yoga Animal
– Feira de Troca de Brinquedos
– Bambolizar
– Brincadeiras Tradicionais – Casa do Brincar
– ErêLab
– Passeios pela Natureza – Ser Criança é Natural
– SlowMusic – Violino
– Buzum
– Labirinto
– De onde vem essa comida? – Loa Terra
– Pedalando meu suco – Bike Ybá

O SlowKids conta com o Apoio Institucional do Alana.

Serviço
SlowKids @ Parque Villa Lobos
Data: 11 de novembro, domingo, das 10h às 17h
Local: Parque Villa Lobos – Área de Picnic, Circuito das Árvores e Praça dos Pássaros
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Contato: (11) 2683-6302
www.facebook.com/movimentoslowkids

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *