Quer ver uma decoração de Natal com elementos clássicos?

Neste ano, admitamos, tem Natal para todo gosto, mas poucos com jeito de Natal de verdade, daqueles da nossa infância. Eu sinto certa falta, sabem? Minha avó era daquelas que caprichava tanto no presépio que recebia visitantes na sala de casa para ver.

<3

Eu, embora não tenha o hábito de dar ênfase ao Noel, aprendi a incentivar as crianças com os preparativos e a expectativa das festas em família.

E, bem, temos uma história muito especial de Natal e um puxão de orelhas que a vida me deu através dos meus filhos, uma lição que aprendi e conto com humildade.

Faço o “mea culpa” público porque eu mereço ser chamada de megera neste quesito Natal, embora uma megera regenerada! Como na minha família Natal sempre foi mais um evento religioso (que envolvia o nascimento de Jesus, presépio, presentear os necessitados) e a festa (sim, tinha muita festa e parentada reunida), nunca achei que Papai Noel tinha muita importância. Meu marido cresceu numa família ainda mais radical neste ponto, então, quando tivemos o Enzo, não fizemos esse “ritual natalino”. E eu sempre falei que Papai Noel era uma pessoa com fantasia, um mito popular. Assim mesmo, com estas palavras. Coitado!

Quando ainda morávamos em Curitiba, passamos em São Paulo para visitar uma tia do meu marido e ela nos levou para ver a decoração de Natal do Shopping Plaza Sul. Enzo tinha 4 anos e meio e Giorgio 2. Chegamos lá, tinha casinha do Casal Noel (daqueles lindos, um casal de velhinhos de pele rosada e cabelo branco) e os meninos foram conversar no colo, tirar fotos. Foi uma novidade, pois eu nunca os tinha levado para isto. Bom, eles voltaram para casa em Curitiba e contaram para amigos, avós e tios que “Mamãe pensava que não existia Papai Noel porque ele morava em São Paulo e ela não sabia!

Eu mereci! E fiquei feliz pelo puxão de orelha que a vida me deu ainda em tempo, porque eles não ficaram mais sem as coisas boas e inocentes da infância – sem consumismo e sem esquecer do aniversariante da data!

Agora na época do Natal, além de enfeitar a casa, escrever os cartões e planejar os presentes, também assistimos filmes ternos para reviver a magia do Natal. E já temos favoritos: O Expresso Polar, em que um trem pega algumas crianças na porta de casa para levar ao Pólo Norte e a Rudolf, a Rena de Nariz Vermelho, que mostra como o diferente se tornou especial.

View this post on Instagram

Já tem programa pra hoje? Nós estamos nos preparando pra ir receber o Papai Noel lá no @plazasulshopping! (Sempre tive ressalvas com relação ao bom velhinho, sorte a minha que meus filhos me ensinam todos os dias sobre o valor da imaginação e da magia e eu posso ser com eles a criança que não fui lá atrás! – Por Nívia @devaneios_de_forno, mãe da Luiza e do Guilherme) #maecomfilhos "Chegada do Papai Noel Os visitantes podem se preparar para receber o Papai Noel no centro de compras no dia 15/11 (feriado), a partir das 12h, em uma edição especial do Terraço do Plaza. Na ocasião, os clientes serão chamados a participarem da chegada do bom velhinho, em um show exclusivo. Os personagens aparecem no Terraço do Plaza (G4 – estacionamento descoberto) e se dirigem ao Parque do Plaza, área interna do empreendimento – P2. Lá um show emocionante deve encantar a todos. O bom velhinho estará a postos para registrar os desejos dos clientes depois de percorrer todo o shopping, acompanhado das Noeletes e personagens natalinos. A comemoração mágica também contará com distribuição de balões e doces para toda a família. O Papai Noel estará à disposição das crianças para fazer fotos todos os dias, das 13h às 21h, no Piso 1, em frente à academia. Serviço: Natal Tradicional Inauguração: Até 25 de dezembro Evento gratuito Chegada do Papai Noel com banda e personagens natalinos Data e horário: 15 de novembro (feriado), a partir das 12h Local: Terraço do Plaza – G4 – estacionamento descoberto – acesso pela Rua Frei Rolim Evento Gratuito Presença do Papai Noel no Trono: Data: 15 de novembro a 24 de dezembro Horário: todos os dias, das 13h às 21h Evento Gratuito"

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

E, voltando para a decoração de Natal, no feriado, nossa colunista Nivia levou os pequenos Guli e Lulu para a chegada do Papai Noel no Terraço do Central Plaza Shopping. Eles tiraram fotos, deixaram seus pedidos e perpetuaram tradições, que é uma das coisas mais gostosas desta época do ano.

O Papai Noel estará à disposição das crianças para fazer fotos todos os dias, das 13h às 21h, no Piso 1, em frente à academia.

  • Presença do Papai Noel no Trono:
  • Data: 15 de novembro a 24 de dezembro
  • Horário: todos os dias, das 13h às 21h
  • Evento Gratuito

Os corredores, lounges, praças de alimentação e demais áreas de convívio estão decorados com elementos clássicos como festões, guirlandas, árvores, luzes e lindos ursos.

Instalada na Praça de Eventos, localizada no P0, em frente à loja C&A, a decoração principal tem como destaque variações de dourado, verde e vermelho. Além de toda beleza natalina, os clientes têm uma experiência encantadora ao encontrar casinhas decoradas que remetem ao lar do bom velhinho. Os visitantes se deparam com a cozinha da Mamãe Noel, onde ela prepara deliciosos panetones e guloseimas para o Natal, ou ainda, encontram com o Papai Noel em seu escritório, famoso pela montagem dos brinquedos que serão distribuídos a todas as crianças. Além disso, os cenários são ideais para tirar aquela foto para o álbum da família.

No meio deste cenário está uma árvore com quase sete metros de altura, ornamentada com folhas secas, pinhas e bolas vermelhas e douradas. Para valorizar ainda mais o clima natalino, toda a área externa do shopping recebeu um projeto luminotécnico que encanta a todos que passam pela Av. Abraão de Moraes. A fachada ficará iluminada todas as noites para lembrar ao público que o Natal se aproxima.

  • Plaza Sul Shopping
  • Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde, São Paulo
  • Telefone: 11 4003-7220
  • www.plazasulshopping.com.br
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *