Criando sua própria camiseta com giz de cera e lixa

Descobrimos esta técnica quando Lucas estava na creche durante um evento de Escola Aberta.

A brincadeira é simples. Pegue um pedaço de lixa de parede (testamos com a mais fina) e faça um desenho com giz de cera. Quanto mais forte melhor. Lembre-se que escritos são complicados para as crianças já que precisa fazer espelhado.

Depois é só colocar a lixa em cima de uma camiseta (só testei com as de algodão) e passar o ferro de passar roupa por cima da lixa algumas vezes. O calor irá transferir o giz de cera para camiseta.

As crianças ficam encantadas. Lucas guardou a que fez durante alguns anos, mesmo já não servindo mais nele. A dele eu lavava a mão porque sabia o quanto ele amava.

E para inspirar vocês coloco algumas imagens de camisetas feitas desta forma que encontrei na internet.

Já pensou no desenho que quer fazer? Boa diversão!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *