Corrida de tampinhas – brincando na areia

Verão chegando e nem sempre o mar está calmo ou precisamos mesmo de uma pausa no mar. Aqui uso uma brincadeira para quando quero tira-lo um pouco da água, a corrida de tampinhas na areia.

Procuramos tampinhas de garrafas pet, com o chinelo desenhamos uma pista na areia. Costumamos criar um desafio na pista: pode ser um túnel ou uma rampa seguida de um buraco, precisando dar um “salto” para continuar na corrida.

As regras são simples, cada vez um competidor dá um peteleco na tampinha buscando avançar na pista o máximo possível. Não adianta dar o peteleco muito forte, pois caso você saia da pista, deverá retornar para o ponto onde estava.

É diversão certa. As crianças adoram e é comum outras se aproximarem querendo brincar. Para os adultos é um bom exercício de aganhamento, subindo e descendo para dar o peteleco na sua vez 😉

Já brincaram disto? Eu brinquei muito quando criança e voltei a brincar disto com filhão.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *