Aprendendo a pensar sobre… emoções infantis!

Ao longo deste ano, uma coleção de livros infantis me ajudou muito a trabalhar a descoberta de sentimentos com minha pequena. Os livros nos foram presenteados pela Geográfica Editora e me surpreenderam pela profundidade dos temas, a capacidade de trazer valores cristãos sem criar dificuldade para pessoas não-religiosas receberem bem (o que é ótimo, pois podemos presentear crianças queridas com os livros!) e pela facilidade com que as histórias foram assimiladas e aproveitadas por minha filha, que os ganhou com 4 anos e hoje, com quase 6, ainda adora reler.

Então, iniciando minhas dicas de presentes legais (geralmente livros) que deixo no blog todo ano, começo com a Coleção Aprendendo a Pensar Sobre.

Com uma turminha divertida, que vai ensinar preciosas lições à garotada. Suki, Bonzo, Bela, Belinha, Robi e Rita são os protagonistas da série. Junto com seus pais – Papai e Mamãe Urso, Papai e Mamãe Esquilo e Dona Coelha, a turminha vive pequenas aventuras em que a obediência, a responsabilidade e o valor de uma verdadeira amizade são importantes para tomar a atitude certa e fazer escolhas adequadas. As historinhas, supercoloridas, são narradas em textos curtos e de fácil entendimento, ideais para pré-escolares e crianças que estão dando seus primeiros passos na leitura.

Não tem erro, querem ver?

View this post on Instagram

Iniciando nossas dicas de presentes legais (geralmente livros) que deixo no @maecomfilhos todo final de ano, começo com a Coleção Aprendendo a Pensar Sobre, da @geograficaed. Na série, situações corriqueiras da rotina infantil – como as tarefas escolares, as brincadeiras, o convívio com a família e pequenas crises, como a perda de um objeto querido ou o desentendimento com um amiguinho – são vividas pelos personagens, sempre culminando com lições sobre fé, respeito e amor. E como diz Manuela no vídeo: qual destes vocês escolhem? Ela vai contar a historinha do escolhido! ❤ P.S. Lá no #postnoblog eu contei da coleção http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/11/colecao-infantil-crista.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos16👩‍👧e da pequena #aos5) 😘 #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #maesepaiscomfilhos #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego #maede3 #pequenosleitores #familiaetudo #comunicacaonaoviolenta #biblianafamilia #natalmaecomfilhos

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

Qual é a criança que não gosta de bichinhos fofinhos e carinhosos? E qual o papai ou a mamãe que não valoriza a transmissão de valores éticos e cristãos aos seus filhos?

Os autores são claros: o objetivo é mostrar aos pequenos que Deus é um amigo para todas as horas. E usaram sua própria experiência com os filhos como inspiração.

Na série, situações corriquerias da rotina infantil – como as tarefas escolares, as brincadeiras, o convívio com a família e pequenas crises, como a perda de um objeto querido ou o desentendimento com um amiguinho – são vividas pelos personagens, sempre culminando com lições sobre fé, respeito e amor.

Seus filhos, sobrinhos ou netos estão um pouco além, já frequentam a escolinha bíblica e você gostaria de discipular?

Outro dia deixei esta dica:

Conversando com Deus através da oração, livro que traz 90 temas que ajudam os pequeninos a aprender a orar, agradecendo ou pedindo a ajuda do Pai, usando uma linguagem simples e lúdica. As situações cotidianas são ilustradas com uma turma formada por cinco personagens: Lumy, Lamparino, Lumynada, Mel Maria e o Nelo.

Você ora para seus filhos. E ora com seus filhos?

Assim, com um livro recheado ilustrações, o conteúdo ensina até os muito aos pequenos sobre amigos, carinho, brinquedos, escolhas, tristeza, esperança e dúvidas.

É o devocional da nossa pequena, o livro que ela pega para ler enquanto eu estudo a Bíblia antes de orarmos para dormir.

🙂

“Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *