Cris Poli Super Nanny na Mooca

Quando meus meninos estavam na idade da minha caçula, todo mundo falava sobre a Super Nanny. A argentina Cris Poli era tema de muitas conversas das famílias – algo como hoje acontece com quem gosta de cozinhar/comer e fala do Masterchef – e era natural simpatizar com sua presença e pensar nos seus conselhos.

Tive a honra de entrevista-la para uma revista canadense da qual eu era correspondente no Brasil e, no papo, percebi que estávamos no caminho certo com os meninos. Hoje, com o mais velho já adulto (18 anos) e o outro quase (faz 16 anos neste mês), posso olhar para trás e lembrar com carinho e certo alívio, pois realmente sobrevivemos (bem) a infância e adolescência! Ufa!

Meu desafio agora é não ser mole demais com a caçula, que nasceu na doçura de uma vida com pais mais velhos e irmãos bonzinhos.

<3

Então tenho me voltado para as referências.

View this post on Instagram

Hoje no nosso grupo de #colunistasmaecomfilhos rolou um papo muito valioso sobre livros para ajudar as crianças pequenas a entenderem seus sentimentos. Eu tirei fotos dos livros que tenho como referências, na minha estante, mas são para mãe e pai. Nossa colunista @raquelbragasantos, que atua como educadora há 15 anos, indicou alguns livros infantis, como O livro dos sentimentos, de #toddparr – e outros, que espero que ela poste no blog 😍🙏🏼 Mas gostaríamos muito de ter as dicas das seguidoras, conte pra gente! #ajudaparapais #infancia #familiaetudo #comunicacaonaoviolenta #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #maesepaiscomfilhos #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego #maede3 #paternidadeativa (por @samegui com @sumadossi @sarafcmartinez)

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

Depois de colocar a criançada na linha na TV, Cris Poli virou best-seller com dois livros sobre educação infantil: “Filhos autônomos, filhos felizes”, e “Pais separados, filhos preparados”. E os livros continuam sua atividade constante: “Pais e Professores Educando com Valores”, “Viva a Infância” e uma edição especial para educadores intitulado “Educando em sala de aula com Cris Poli”.

Foi só quando surgiu um livro dela pela Editora Mundo Cristão que eu realmente a relacionei ao meu universo de fé. Com “Pais responsáveis Educam Juntos”,  “S.O.S. dos Pais – 500 dicas para educar sem enlouquecer” e “Atenção, tem gente influenciando seus filhos, a gente percebe o que há por trás da assertividade dela.

Eis que a Super Nanny estará aqui na minha Mooca querida no começo de novembro. Legal, né? Eu já combinei com minha vizinha (e amiga da EMEI, além de irmã na fé) Cibele para irmos juntas.

“Cris Poli Super Nanny” acontecerá no auditório da Igreja Porta da Paz, no sábado, 10/11/2018, das 18h as 22h. É aquela igreja que fica na Av. Henry Ford, 1380, na saída do estacionamento do Shopping Mooca Plaza, sabem?

Estou ansiosa. Já sei que a palestra tratará da educação de uma maneira ampla atribuindo valores e conceitos que devem ser levados em consideração na educação tanto em casa (de pais para filhos) como nas escolas e igrejas (professores para alunos) e empresas, sempre usando muitos exemplos de fatos reais para ilustrar sua fala. Temas como autoridade, disciplina, responsabilidade, respeito, limites, prometem estar presentes numa palestra dinâmica e de bastante interação com o público.

Saiba mais e reserve seu ingresso no link: http://bit.ly/ingressosupernanny. Use o desconto exclusivo dos nossos leitores, basta digitar maecomfilhos.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *