Cookie de chocolate e amendoim

Neste sábado frio, quis fazer um agrado para os filhos, em especial para meu querido “recheio do sanduíche” (o filho do meio é o que dá sabor, né?) que passou por provas pesadas no colégio.

Adaptei minha tradicional receita de Chocolate Chip Cookies para uma de cacau e amendoim. Ficou muito gostoso!

Ingredientes

150 g de manteiga (eu uso margarina porque tenho intolerância à lactose)

2 ovos inteiros

1 xícara de açúcar

1 colher (de sopa) de fermento em pó

1/2 xícara de cacau em pó ou 1 de achocolatado (tipo Nescau/Todd)

1 xícara de aveia em flocos grossos

1 xícara de farinha de trigo

(cerca de) 2 xícaras de amendoim torrado (sem sal nem açúcar) descascado

Modo de preparo

Misture os quatro primeiros ingredientes até formar um creme. Acrescente aos poucos os três últimos (os “pós”) até dar o ponto firme.

Acrescente ⅔ do amendoim.

Unte as formas (aqui rendeu 3 retangulares, daquelas que ocupam todo o forno) e arrume os montinhos (pode fazer bolinhas se quiser) de massa. Uso cerca de 1 colher de sopa de massa para cada biscoito. Cuidado para não deixá-los muito próximos, pois crescem e se espalham, tá?

Asse em forno médio, por 15 a 20 minutos, até ficarem firmes e perfumarem a casa. Retire do forno e deixe esfriar na própria forma.

Não demore para retirar da forma, assim que esfriar, tire delicadamente usando uma espátula. Depois de frio, pode guardar num vidro ou lata, fica bom por 1 semana.

Mas…. duvido que sobre para guardar!

Beijos e bom sábado!

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *