Minhas dicas para costurar sua própria saia godê de poás

Quando vejo que um clássico da moda “volta”, eu quase rio. Se for estampa então, puxa, me surpreende ainda mais. Quem pode dizer que um xadrez “pied-de-coq” ou as famosas bolinhas “pois” um dia caem de moda?

O que, Sam, está falando grego?

Não, na verdade é francês (risos).

“Em francês Pied-de-poule significa pé de galinha e Pied-de-coq pé de galo. Os dois nomes denominam o xadrez com os quadrados separados onde o desenho da trama e do urdume lembram pegadas de aves, e a única diferença é que no Pied-de-coq esse padrão é ampliado. Até a década de 1930 essa padronagem era exclusivamente masculina, mas foi eternizada por Coco Chanel que a trouxe para o guarda-roupa feminino.”

Eu adoro, tive roupas lindas com esses xadrezes e ainda tenho uma ou outra peça no armário. Os casacos são a escolha mais comum, mas rendem saias femininas que dão um up em qualquer visual e também servem para lindas calças com estilo alfaiataria que fazem toda mulher ficar maravilhosa!

Nem é tão difícil costurar, viram?

 

Mas, Sam, e as bolinhas?

É mesmo, amigas! Me animei com as estampas!

Petit-pois, polka dots ou poás são os nomes dados à famosa estampa de bolinhas.

 

Recebi um release que falava que as bolinhas estarão em alta neste verão e as fotos mostravam saias muito parecidas com uma que tenho, fiz em casa com tecido de malha, e uso pra caramba. É uma saia semigodê que fica super feminina e ajuda muito porque não parte da cintura, olhem só:

Considero este um jeito legal de usar as bolinhas, uma aposta de quem busca um clássico chique neste e em vários verões.

Em peças com cortes mais modernos, o fenômeno da década de 1950 que nunca sai de moda, está de volta ditando tendências no que se refere a bom gosto e autenticidade.

Se você quiser costurar uma saia, tem uma vídeo-aula abaixo:

Um jeito de valorizar as curvas e ao mesmo tempo reduzir o volume desnecessário é usar a pala, como eu fiz ou adotar um modelo mais ajustado ao corpo, como nos que mostro abaixo:

O release que recebi, de Lili Paiva, trazia a dica para deixar aquela blusinha ou vestido antigo mais atual. Atualmente, a estampa predomina em saias longas, midis e vestidos com bolinhas desconectas e em diferentes tamanhos – exatamente o tecido que eu usei na minha saia querida.

<3

“O poá é um grande aliado que nunca sai de moda, às vezes, fica sumido, mas nunca sai de cena. Para que seu look fique mais moderno, use mix de estampas com tecidos diferentes e acessórios em cores marcantes.” 

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *