Kid, Praying, orando com os filhos, devocional infantil

Você ora para seus filhos. E ora com seus filhos?

Ontem, quando eu lia o livro ao poder da mulher que ora, minha pequena Manu chegou no quarto e quis orar comigo. Ela disse:

-Jesus é meu amigo e amigo da mamãe.

É a escolinha bíblica dominical que ensina essa proximidade com Deus, mas é também o exemplo que mostra que essa presença faz parte da nossa vida em todos os momentos.

Você ora para seus filhos. E ora com seus filhos?

Tem um livro da Geográfica Editora que indicamos muito porque é uma graça, recomendamos para famílias cristãs pois traz orações curtas e de palavras simples para crianças, mas com profundo significado espiritual.

Conversando com Deus através da oração, livro que traz 90 temas que ajudam os pequeninos a aprender a orar, agradecendo ou pedindo a ajuda do Pai, usando uma linguagem simples e lúdica. As situações cotidianas são ilustradas com uma turma formada por cinco personagens: Lumy, Lamparino, Lumynada, Mel Maria e o Nelo.

Assim, com um livro recheado ilustrações, o conteúdo ensina até os muito aos pequenos sobre amigos, carinho, brinquedos, escolhas, tristeza, esperança e dúvidas.

É o devocional da nossa pequena, o livro que ela pega para ler enquanto eu estudo a Bíblia antes de orarmos para dormir.

View this post on Instagram

Criança é uma graça! Estamos na casa dos avós e na primeira noite aqui Manuela #aos5 foi toda animada mostrar pra vovó Lucia (@biblianafamilia) seu livrinho de orações, feliz porque poderia fazer a oração da #boaviagem. Ela salvou para fazer num dia em que tivesse sentido. Fofo, né? 💕💓 Esse livro da @geograficaed é uma graça, recomendamos para famílias cristãs pois traz orações curtas e de palavras simples para crianças, mas com profundo significado espiritual. É o devocional da pequena, o livro que ela pega para ler enquanto eu estudo a #Bíblia antes de orarmos para dormir. 🙏🏼🙌🏼 “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele” (Provérbios 22:6) #familiaetudo #comunicacaonaoviolenta #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #familiacrista #maesepaiscomfilhos #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego #maede3 #paternidadeativa (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos16👩‍👧e da pequena #aos5) 😘

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

A bíblia diz que quando nos encontramos com o Senhor, teremos de prestar contas de todas as palavras descuidadas que tivermos pronunciado.

Mesmo quem não crê em nada místico sabe, por experiência, que pagamos por nossas palavras ruins aqui na terra também. E é um preço muito algo a pagar por algo que pode ser facilmente controlado por nossa vontade.

Podemos pronunciar palavras de amor, alegria e paz aqui no mundo ou podemos pronunciar palavras de ódio, discórdia, engano.

images

Mas meu papo, afinal, é com quem crê como eu. Por isso deixo esta oração que do livro que citei e que é uma obra querida e até, por que não, útil. Me inspira em muitos momentos.

Peço que meu filho (a) escolha usar uma linguagem que te glorifique Encha seu coração com o Espírito e a verdade para que de sua boa fluam palavras de vida e não de morte. Põe um guarda em seus lábios para que quando vier a tentação de usar uma linguagem profana, negativa ou perniciosa, desatenciosa, desagradável ou impiedosa cutuque seu espírito para que se sinta desconfortável. Peço que não use linguagem obscena e caso venha fazê-lo que as palavras deixem um sabor amargo em sua boca e sinta repulsa por elas.

Ajude a ouvir a si mesmo para que não fale sem pensar. Guarda-o para que não cai em ciladas no falar. Tu prometeste m tua palavra que o “que e guarda a sua boba e a sua língua, guarda a sua alma das angustias.” Ajude-o a por um guarda sobre os lábios e a se proteger da adversidade. Capacita-o a falar sempre palavras de esperanças, de encorajamento, de cura e de vida, e que esteja decidido a não pecar com seus lábios. 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Você ora para seus filhos. E ora com seus filhos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *