Mochila do pai e os trocadores nos banheiros masculinos

Sabem uma coisa que eu adoro quando vejo? Bolsas do bebê que não são feitas para as “mãezinhas” carregarem! Isso sinaliza uma mudança tão legal de mundo!

E os pais se sentem convidados a participar efetivamente, né?

Saem os modelos cor de rosa ou infantilizados e entram as cores escuras, em mochilas que nada lembram uma bolsa de maternidade tradicional.

Recebi um release da Bolsa Bebê que tem modelos de “bolsa paternidade”, mochilas resistentes, em tons escuros e até camufladas, com todas as funções do tradicional kit de bolsa carregados pelas mães.

A funcionalidade permanece a mesma dos modelos femininos, com trocador, isolamento térmico para manter a temperatura de mamadeiras e papinhas, e todos os compartimentos necessários para fraldas, chupetas, lenços umedecidos e outros itens que todo bebê precisa.

E isso me lembra uma outra questão… os trocadores de bebê em banheiros masculinos.

Agora é lei: os shoppings de SP devem ter fraldário, também, nos banheiros masculinos.

Demorou! Mas que bom que está acontecendo! Está vendo esta cena? Ela não vai mais se repetir e sabe por quê? Agora é lei: os shoppings de SP devem ter fraldário, também, nos banheiros masculinos. 👶🏻🧔🏼👨🏿 (Crédito: Rodrigo Bueno) Descrição da imagem #PraCegoVer: a tira de quadrinhos mostra um homem trocando a fralda do bebê dentro de um banheiro feminino, enquanto a primeira mulher que está no banheiro diz: “Fica a vontade”, a segunda também diz: “Todo mundo sabe que só tem trocador em banheiro feminino”, a terceira também diz: “Se precisar de ajuda é só falar”. E o homem agradece: “Valeu amigas!” Participe do grupo Mães (e pais) com filhos facebook.com/groups/maecomfilhos 🙂 Estamos também no maecomfilhos.blog.br e facebook.com/maecomfilhos (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos15👩‍👧e da pequena #aos5) 😘 #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #maesepaiscomfilhos #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego #brincadeira #maede3 #fraldariomasculino #paicomfilho #bebe #fraldario #encontrosquetransformam #forçameninas #maeefilha #maedemenina

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

A cidade de São Paulo regulamentou a lei que obriga a construção ou a adaptação de fraldários diponíveis aos frequentadores de shoppings centers. A lei nº 16.736, de 1º de novembro de 2017 foi publicada no dia 28 de julho, no Diário Oficial da Cidade e determina que, quando não houver espaço suficiente para a instalação de um espaço família, por exemplo, o trocador deverá estar disponível no interior dos banheiros feminino e masculino.

Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe. A lei não vale só para shoppings, mas também para estabelecimentos similares, como galerias e grandes magazines.

A lei já está em vigor e, depois de advertidos, os estabelecimentos têm 30 dias para cumprir, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil. Em caso de reincidência, a multa será aplicada com valor dobrado. Para denunciar, o telefone da prefeitura é 156.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *