#SouLunaParaSempre

Muita gente vai sentir falta e eu vou assistir com muito mais entusiasmo com minha pequena Manuela a série fofíssima Sou Luna.

Demoramos para começar a ver porque a série não era exatamente para  a idade dela, mas assistimos juntas e conversamos sobre o que parece “muito adolescente”.

Na verdade, não são tantas coisas assim… ao contrário das nossas produções adolescentes (vide Malhação), os temas são bem mais leves e o fato da protagonista trabalhar desde cedo dá um certo valor ao cotidiano dela, sabem? Ao final, é uma história de princesa, um conto de fadas, mas tem um lado positivo na saga desta Cinderela que pode ajudar pais e mães a conversarem sobre valores com os filhos.

🙂

Considero que é uma oportunidade de conhecer novas culturas, ter um olhar diferente para o cotidiano familiar e também (coisa bem valiosa hoje em dia) dar diversidade estética para as crianças, fugindo do padrão estadunidense.

A telenovela é produzida e gravada em Buenos Aires com elenco que reúne atores de parte da América Latina, além de Espanha e Itália.

Desde março de 2016 a série é exibida nos canais pagos da Disney, passa na TV aberta, no SBT, dentro do programa Mundo Disney. Está também na Netflix. 

No Brasil, Soy Luna foi o programa mais visto entre jovens de 12 a 17 anos, com média de audiência de quase o dobro da audiência normal da Disney.

 

A novela é protagonizada pelos mexicanos Karol Sevilla e Michael Ronda, juntamente do italiano Ruggero Pasquarelli e a antagonizada argentina Valentina Zenere. O núcleo adulto da novela tem como atriz principal a brasileira Estela Ribeiro e a antagonista principal da história interpretada pela atriz argentina Lucila Gandolfo.

A primeira temporada teve várias participações especiais, entre eles, destaca-se a participação da atriz norte-americana Sofia Carson na novela. Também contou com participações de alguns artistas como Sol Moreno, Sebastián Villalobos e Gabriel Calamari. Na segunda temporada, atores como Sabrina Carpenter, Martina Stoessel e Samuel Nascimento fizeram participações na novela.

[Aqui tem SPOILERS]

Luna Valente é uma adolescente que mora em Cancún, ama cantar e sonha em ser patinadora profissional. Quando seus pais recebem uma proposta de emprego, ela descobre que terá que deixar seu trabalho e seu melhor amigo, Simón, tendo que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Ámbar e o namorado dela, Matteo, que acaba gostando de Luna. Sharon, a patroa de seus pais, é na verdade sua tia biológica que esconde o seu passado, pois não gosta de lembrar. Mal sabe a sonhadora e valente, Luna, que esse passado também é seu. Luna é um pouco distraída e muito sonhadora, quando descobre que terá uma competição de patinação faz de tudo para ganhar e realizar seu sonho, a partir daí ela descobrirá novas amizades, novos amores e lutas em frente. Ao chegar na Argentina, conhece o Jam and Roller, uma pista de patinação, lá, ela conhece os seus novos amigos: Nico, Pedro, Gastón, Ramiro, Jim e Yam, a agora também conhece Jazmín e Delfi, amigas de Ámbar. Luna conhece Nina, que se torna sua melhor amiga, a amiga tímida de Luna cria um perfil falso na internet, “Felicity For Now”. Luna também participa de competições e dos “Open Musics”, em um Open Music, a adolescente canta com Matteo, no qual deixa seu amigo, Simón com ciúmes. Luna chega na semifinal da competição, junto com seu amigo Simón. Por uma confusão, Simón não consegue chegar a tempo de patinar com Luna, então ela patina com Matteo, os dois então se beijam, no momento em que Simón chega na competição. Apesar do beijo no final da coreografia, Luna e Matteo não vencem a competição, a relação de Luna e Simón vai se quebrando aos poucos. Ámbar e Matteo chegam a voltar a namorar, mais logo terminam. Um tempo depois, aparece Daniela, uma antiga amiga de Simón, que quer ficar com ele. Daniela e Simón namoram por um tempo, mais depois de Luna mostrar a verdadeira Daniela, os dois terminam. Simón e Luna começam a namorar depois de se beijarem, porém, o namoro não dá certo, então os dois terminam. Nina revela ser Felicity For Now, e depois de muitas armações de Ámbar, Nina e Gastón ficam juntos. Na final da competição em grupo, no qual está Luna, Simón, Matteo, Ámbar, Jim e Ramiro, o grupo do Jam and Roller vencem. A temporada termina com todos cantando “Vuelo”, e o beijo de Luna e Matteo.

 

As férias terminam e todos voltam para casa. Nessa nova temporada, um sonho funciona como gatilho da história, que levará os protagonistas a enfrentarem novos desafios pessoais, paixões, sentimentos e a busca de reafirmação da própria identidade. Luna vai em direção a uma verdade reveladora ao mesmo tempo que espera, entusiasmada, o seu reencontro com Matteo. Mas ele volta diferente e reservado. Ninguém sabe o segredo que Matteo está escondendo, mas Luna está disposta a lutar contra ventos e marés para descobrir. Em seu caminho, Luna ajudará Matteo a descobrir a sua verdadeira paixão e ele deverá enfrentar a pressão do seu exigente pai.

Enquanto na mansão reina um clima tenso, a chegada do pai de Sharon altera a rotina e traz lembranças do passado. Luna sente uma forte empatia por esse homem brincalhão e engraçado, com quem se parece tanto. A relação entre ambos, somada à ajuda de Nina, marcará um novo caminho pessoal para Luna e a ajudará a investigar o mistério do seu passado. Os conflitos vocacionais afetam o grupo dos mais velhos. Ámbar, Jazmín, Delfi, Gastón e Ramiro, que se formaram no Blake South College, terão que decidir qual caminho tomar em sua passagem para a idade adulta. No entanto, Matteo viverá um conflito entre cumprir o desejo do seu pai, seguindo uma carreira de prestígio na universidade, ou escolher o que realmente ama. Por intermédio de Ramiro, descobrirá um grupo de patinadores street, os Adrenaline, que o guiarão na busca da sua grande paixão.

Fora da escola, a popularidade do Jam & Roller continua crescendo e agora a pista conta com câmeras que transmitem via streaming o que acontece lá durante o dia todo. Mas, um fato imprevisto mudará os planos e desencadeará uma crise que obrigará toda a equipe a trabalhar junta e unida. Um último grande evento da temporada, onde o mundo da música e da patinação se fundem, vai marcá-los para sempre; alguns seguirão o seu caminho e outros voltarão a se encontrar, mas todos serão marcados pela profunda amizade que os une. No final do caminho, Luna estará a ponto de descobrir uma verdade que pode mudar a sua vida para sempre.

 

Mudada e com novos integrantes, a terceira temporada resolveu o enigma: Luna se reencontra com seu avô e com sua verdadeira história. Agora que é Sol Benson, ela é a nova herdeira da fortuna e da mansão, que muda radicalmente com sua chegada. A roller band muda para a mansão de Luna porque o Gary os tirou do apartamento uns dias depois chegar outro morador na mansão se chama Michel que se apaixona por Luna.

 

 

No emocionante final de Sou Luna, a equipe do Jam & Roller receberá uma grande notícia que os deixará perto de conquistar seus sonhos. Matteo e Simón terão seu momento como cantores. Sharon prepara sua cartada final. Luna e Ámbar vivem felizes como irmãs…Luna sabe que algo ruim acontecerá, mas está disposta a curar as feridas do passado para olhar pro futuro. Nos seus 18 anos, Luna tomará uma decisão que surpreenderá a todos. Ao término do episódio final, o especial “Talent Journey” apresentará os atores da série falando dos momentos mais emocionantes dos 3 anos de Sou Luna e mostrará um material inédito de bastidores, desde o primeiro ano.  

 

O elenco de Sou Luna continua com a turnê pela América Latina com o show #SouLunaAoVivo. Confira as datas dos próximos shows: http://bit.ly/DisneyLatinoSL .

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *