Um Corpo no Mundo, disco e show imperdível de Luedji Luna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ana Paula Albuquerque. Luedji Luna apresenta a turnê de seu primeiro disco “Um Corpo no Mundo” na Casa Natura Musical.

 

Logo no início, fui surpreendida de um jeito lindo e sagrado com a abertura do show por esse músico talentoso cuja voz lembra a de Dori Caymmi cuja arte chega a silenciar a alma: @ze_manoel.

 

Muita emoção e gratidão. E pensar que a noite estava apenas começando…

Acompanhada da banda responsável pela concepção deste trabalho musical impecável, a artista leva aos palcos o encontro das diásporas africanas pela mundo, com músicos do Quênia, Congo, Cuba e Brasil, a cantora celebra as identidades.

Vista como aposta da música popular brasileira Luedji Luna foi vencedora do prêmio Bravo 2018 como revelação e do Prêmio Caymmi 2017 com melhor show.

 

Sou negra, filha de pai negro com mãe branca, a noite de hoje ‘está sendo’ um reencontro com a minha ancestralidade; negritude que tanto me orgulho. @luedjiluna é brisa que acaricia a alma; também é onda do mar que chega com força e acalma. Presente dos céus essa imersão.

 

Nota da editora: 

Conheça mais no canal da cantora:

 

The following two tabs change content below.

Raquel Braga

Raquel Braga é cantora, licenciada em Música pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e estudiosa na área da Música e Educação.

Latest posts by Raquel Braga (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *