Chocolates na Mega Artesanal

Acaba nesta quarta e se você estava meio dividida, com vontade de passar na Mega Artesanal, sugiro que vença a preguiça e não perca a oportunidade.

Estivemos lá em equipe (4 colunistas) no primeiro dia da feira e foi uma delícia. Muitas descobertas, oportunidade de tietar artesãos e descobrir novidades na própria feira, que conhecemos de longa data.

Nossa querida nova colunista, Vilma Alves de Jesus, se encantou com o estande da Harald Chocolates e eu e Cris encaramos uma aula com ela, pois a amiga está pensando em investir num empreendimento gastronômico, ficou cheia de inspirações e sonhos adocicados.

Com o chef chocolatier Alessandro Lira aprendemos a fazer um delicioso Bolo de Pote Indiano. O legal é que a aula foi transmitida ao vivo e a gente aparece ali 🙂

Querem a receita?

Bolo no Pote Indiano do chef Alessandro Lira

Massa Bolo Indiano

Ingredientes:

120 g de açúcar refinado
235 g de manteiga sem sal
6 gemas de ovos
120 g de farinha de rosca
10 g de fermento em pó
15 g de canela em pó
6 claras de ovos

Modo de Preparo:

1- Coloque em uma batedeira a manteiga e o açúcar batendo em velocidade média, acrescente as gemas aos poucos e deixe bater até montar em creme.
2- Misture a farinha de rosca com o fermento e a canela em pó, misture suavemente com a mistura acima, reserve.
3- Bata as claras em neve e misture com o creme acima.
4- Coloque em uma bandeja forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180 C por 30 minutos.

Ganache Batido

Ingredientes:

500 g de Chantilly branco
200 g de Cobertura Top Branco

Modo de Preparo:

1- Aqueça o Chantilly até abrir fervura, acrescente a Cobertura Top e passe por um mixer.
2- Deixe em geladeira por 12 horas.
3- Após 12 horas bata novamente

Montagem e finalização

Ingredientes:

500 g de Harald Recheio de Maçã e Canela
250 g de Granulê Melken Caramelo

Finalização:

1- Coloque uma porção de Recheio de Maçã e Canela
no fundo do pote.
2- Corte o bolo em pequenos cubos e sobreponha no Recheio
3- Coloque o ganache batido sobre o bolo e finalize
com Granule Melken.

A Harald oferece uma programação de aulas com chefs premiados como Lucas Corazza, eleito melhor chef Patissier de 2018 pela Revista Prazeres da Mesa, Rafael Barros, presidente da Coupe du Monde de La Pâtisserie, e Alexandre Bispo, chef premiado com capacitação em confeitaria internacional, entre outros profissionais.

O estande oferece duas salas com capacidade para 30 alunos cada para ministrar aulas a cada hora, com foco na preparação de receitas, no uso de técnicas para produção de chocolates e em empreendedorismo, onde serão abordados temas como formação de preço e opções diferenciadas de apresentação de produtos, entre outros temas associados à capacitação de profissionais para atuar no mercado de confeitaria e doces artesanais.

A aula com o Chef Alexandre Bispo sobre os mistérios do chocolate:

A aula da chef Ana Costa de brigadeiros gourmet:

Aula de Torta de Gianduia com o chef chocolatier Lucas Corazza:

Aula de brigadeiro de avelãs com a chef Janaina Suconic:

Confira a agenda no site com as novidades de 380 expositores da indústria e do comércio, conhecer o trabalho de ateliês e artesãos, ver exposições e uma casa toda de pallet com ideias de decoração inspiradoras e sintonizada com o movimento do faça você mesmo e com a sustentabilidade.

Serviço:

  • Mega Artesanal 2018
  • Dia e hora: 4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
  • Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
  • Proibida a entrada de menores de 12 anos

Do evento: nos encantamos com a Casa da Mega & Jardim Artesanal. Montada dentro do São Paulo Expo com estrutura de madeira de palete, a Casa de 560 m² reunirá ideias inspiradoras para dar um toque especial e personalizado a diferentes espaços, ‘abusando’ da criatividade, dos conceitos do ‘faça você mesmo’ e da sustentabilidade para decorar o lar.

De lá, ao vivo na fanpage e no instagram, entrevistamos a curadora Rita Paiva, que tem um olhar e uma sensibilidade únicos para combinar projetos de decoração contemporâneos com artes manuais e artesanato.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *