O mito da calça branca

“Não é qualquer mulher que pode usar calça branca. Precisa estar com o corpo em dia para usar.”

Taí outra regra básica dos padrões da moda que sempre li em sites e revistas de moda.

Calças brancas sempre foram peças totalmente vetadas em meu guarda roupa, por eu achar que jamais poderia usar. Por marcar demais o corpo, por mostrar as celulites das coxas e bumbum, por pensar que só as magérrimas e altas ficariam bem com uma peça dessa.

Daí vem a minha musa inspiradora Queen Latifah e páh! samba na cara da sociedade.

Ela, além de usar e abusar de calças brancas, mostra para qualquer um que fica muito elegante usando esses modelitos. É pra cego ver ou não é?

Claro que, diferente do jeans, as calças brancas tem suas particularidades para compor um look, mas acreditem, utilizando as combinações adequadas, qualquer mulher pode usar e arrasar com uma calça branca, assim como Queen Latifah.

Para quem tem quadril largo ou bumbum grande e não curte deixar exposto, os maxis coletes, batas e cardigans são ótimos aliados para compor looks elegantes com calças claras.

Você também pode usar um corte que favoreça mais o seu estilo, as pantalonas e calças de alfaiataria tem ótimo caimento e ficam lindas na cor branca, dá pra fazer diversas combinações!

Branco é uma cor básica, modesta, combina com tudo e dá pra usar em todas as estações do ano, afinal, são as combinações que faremos com ele que definirá o perfil do look. Usar calça branca com cores quentes e estampas divertidas é sucesso garantido para qualquer look.

Combiná-la com peça em jeans também é uma receita que não tem como errar.

E aí, se anima em arriscar? Bora tentar juntas?

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

One Reply to “O mito da calça branca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *