Brincando de criar montanhas-russas

Meu filho sempre gostou de criar montanhas-russas. Não sei o que despertou este interesse, só sei que desde bem novo saia do banho e desenhava sempre uma nova no espelho. Algumas vezes com temas, outras com manobras mirabolantes.

Em casa usava pistas de Hotwheels e sucatas para criar algumas. Pesquisamos bastante a procura de brinquedos para explorar esta criatividade com um tema tão específico. Acabamos encontrando este brinquedo italiano. Infelizmente ainda não vi por aqui, mas a tia-avó acabou comprando fora e trazendo de presente.

Eu ficava reticente em escrever no blog sobre ele pela dificuldade de encontrar, mas diversas amigas sempre perguntavam sobre e pediam opinião, logo, aqui está.

Lucas brinca com ele desde os 8 anos de idade. Hoje, com 11 anos, quis levar o brinquedo para escola. Ele vem com um manual indicando uma montagem específica, mas claro que o mais divertido é explorar montagens diferentes e ver o que dá certo ou não.

Aqui ele já conseguiu até fazer o loping funcionar. O brinquedo vem com bolinhas de plástico com um peso não muito bom. Ele até usa, mas sempre recorre também às bolinhas de gude, outra paixão. Ele algumas  vezes ainda miustura o brinquedo com blocos de montar e até mesmo sucata. Dentro da caixa já guarda um gargalho de garrafa pet que utiliza para adicionar à montagem.

View this post on Instagram

Este é um dos brinquedos mais legais que filhão tem. Ele desde pequeno adorar desenhar e criar montanhas-russas com temas diversos. Procurei muito um brinquedo que replicasse isto e a #quercertti conseguiu. Ele pode seguir ou não o mapa sugerido. utro dia levou para casa da avó e com o tio ficou inventando. Casa de vó pode tudo né? Se quiser ver melhor o brinquedo, tem vídeo dele no canal do filhão. Só clicar no link da bio e procurar esta imagem para clicar. Você será redirecionado para o YouTube. ——————————————————- This might be the coolest toy my son has. Since very young age he just loves to create rollercoasters with different themes and designs, so I looked for a toy that he could make his drawings become almost real. The #quercetti brand made that possible! He can follow the suggested design or create his own. He made this one at grandma´s house, playing with his uncle…where kids can do almost everything they want ;-P #Maemaluquinha #montanharussa #aprenderbrincando #brincandoeaprendendo #coolesttoy

A post shared by Anamaria (@maemaluquinha) on

Apesar de difícil, vale ficar de olho para ver se alguém desapega. Quem puder trazer de fora pode ter certeza que é um brinquedo que será utilizado por muitos anos.

Para ver o brinquedo funcionando e algumas criações do Lucas com ele, veja o vídeo abaixo.

Para quem quiser saber mais sobre o brinquedo ou verificar as opções de kit, deixo aqui o link da Amazon:
http://bit.ly/Quercetti-6430

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *