Aventuras nos trilhos da Moóca

No último dia 17 foi aniversário da Moóca, um bairro maravilhoso e cheio de história, que completou 462 anos. E nós fomos comemorar nos trilhos, junto com a Sam e a família dela!

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPFA, através de trabalhadores voluntários, preserva e restaura os trens da antiga linha São Paulo Raiway que foram sucateados com a priorização do transporte rodoviário e estavam totalmente abandonados. Ainda faltam algumas unidades a serem restauradas, mas é possível realizar passeios no Memorial de Imigração de São Paulo, reviver um pouco da história dos trens e contribuir para a continuidade dos trabalhos de recuperação dos trens danificados, uma vez que a renda é totalmente revertida para este fim.

Durante o passeio de trem, a “ferromoça” conta sobre a Associação, a história dos trens e ainda é vendido um bolinho português, segundo ela, receita secreta de uma família portuguesa e que claro, eu tive que experimentar! Realmente muito bom, cheio de especiarias, grãos e frutas… delícia!

Outro detalhe bacana da festa foi a gratuidade para moradores da Moóca! Ô maravilha! Fui toda orgulhosa com minha conta de consumo e não paguei a entrada na festa nem o passeio da maria fumaça! Foi bom demais!

A festa contou com passeio de maria fumaça, diversos food trucks, tudo muito bem estruturado. Nos banheiros tinha trocador para bebês e foi possível curtir tudo sem nenhuma dificuldade. Lá também tem um museu da associação com muitos objetos pertinentes à ferrovia. Heitor, Manuela e Henrique se divertiram, comeram e vivenciaram um pouco da história não só da Moóca nossa própria história, já que o Memorial do Imigrante é um pedaço da história de cada um de nós e de nossos antepassados imigrantes.

É possível fazer o passeio no Trem do Imigrante aos sábados e domingos, das 11h às 16h30, maiores detalhes basta acessar o link: http://www.abpfsp.com.br/passeio_trem.htm.

The following two tabs change content below.

Cibele Bilancieri

Sou cristã, tenho 37, sou guarulhense e atualmente vivo na Moóca. Casada com Guilherme, mãe do Heitor #aos 4 e Henrique #1ano. Sou feliz por poder cuidar pessoalmente dos meus filhos.

Latest posts by Cibele Bilancieri (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *