Aprendendo com a internet

Após o nascimento do Heitor, ficou difícil fazer algumas atividades que exijam locomoção e ausência por longos períodos. Com a chegada do Henrique a dificuldade aumentou um pouco mas a vontade de aprender algumas coisas novas me levaram a utilizar uma ferramenta que me possibilita trazer as atividades para casa: a internet!

Nos últimos anos, muitas coisas que fazia fora, passei a fazer na comodidade de casa, como por exemplo exercícios e cursos. Eu tenho um programa de exercícios on line (https://gizelemonteiro.com.br/como-acabar-com-a-barriga-pos-parto/?src=&utm_source=&utm_medium=&utm_campaign=&utm_term=&utm_content=), tenho uma assinatura de um site de cursos on line ( https://www.eduk.com.br/)faço curso de idioma on line (l’italiano Essenziale, vejam o canal Italica no YouTube porque o curso não tem link direto) e além disso, quando quero aprender coisas sem gastar nenhum dinheiro, uso o You Tube, que tem de tudo, de graça!

Pelo You Tube tenho me dedicado ao inglês. Já fiz alguns cursos em escolas  tempos atrás mas quero melhorar fluência e gramática, então os vídeos são ótimos recursos, gosto destes canais: Learn English with Emma (engVid), Ask Jackie, Amigo Gringo, SmallAdvantages e English Singsing para as crianças. Também aprendo várias dicas de organização de tempo com o Geronimo Theml, dicas para a casa com Organize sem frescuras, finanças com Me poupe!…já até consertei coisas sozinhas com as “lições do YouTube”! Me inscrevi em vários canais que acho legais e tem sido bem interessante.

O mais legal de estudar pela internet é a facilidade na agenda, a decisão de quando e como fazer as coisas, que também vai determinar o resultado de acordo com o empenho, afinal, estudar ou realizar alguma atividade sozinho exige disciplina.

Tem coisas que eu consigo fazer bem e usar bem. Os exercícios por exemplo, atualmente estou com muita dificuldade de realizar mesmo em casa, porque não está sobrando tempo e energia necessários para esforço físico, os meninos não me deixam também, mas tenho ciência do quanto me fazem bem e geram energia… então tenho que rever minha estratégia neste tema e esta é minha atual prioridade, voltar a usar minha plataforma de exercícios. Por outro lado, o curso de idioma eu gosto muito e tenho usado bem porque posso deixar o celular reproduzindo qualquer conteúdo enquanto faço outras coisas em casa…

Uma dica muito importante para quem pretende estudar alguma matéria sozinho é não apenas assistir a um vídeo e pronto. No caso dos cursos especialmente, pra mim funciona ter um caderno, anotar os conteúdos transmitidos e após buscar aprofundar esses assuntos, com outras pessoas explicando a mesma coisa. O You Tube está cheio de professores que ensinam muitas coisas bacanas, mas é preciso ter disciplina, para resultados eficazes e acreditem: tenho feito desses cursos hobbies e me sinto feliz com as coisas que acrescento à minha vida.

Para mães na mesma situação que a minha, acredito que esta seja uma opção muito boa para se aprender coisas novas, seja de cuidados para casa, organização, gastronomia, exercícios, idiomas, enfim… é possível, apesar de toda correria da vida, aproveitar um pouco do tempo que restar no dia para novidades, aprender é sempre bom!

Nota da editora:

Tem post sobre o app #7minutsworkout que ajuda a fazer exercícios físicos em casa, apenas 7 minutos por dia. 

Meu app de exercícios na AppleTV

 

The following two tabs change content below.

Cibele Bilancieri

Sou cristã, tenho 37, sou guarulhense e atualmente vivo na Moóca. Casada com Guilherme, mãe do Heitor #aos 4 e Henrique #1ano. Sou feliz por poder cuidar pessoalmente dos meus filhos.

Latest posts by Cibele Bilancieri (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *