Cuide-se e preserve-se como faria com quem você ama

Lição pra vida, daquelas que precisamos aprender e viver para servir de exemplo para nossos filhos: construir amizades e perseverar em relacionamentos que nos fazem bem, que tenham significado.

Na minha vida, muitas vezes meus filhos, a partir de questionamentos singelos, me fizeram (e fazem!) perceber quando eu convivo com pessoas que não me fazem bem, que (nas palavras dos meus filhos) não “combinam” comigo e que não só deixam um vazio quando se vão, como às vezes me sugam.

Que sentido tem em manter encontros sociais constantes com pessoas assim?

Podemos pensar:

🤔 Nos conhecemos desde crianças!

🤔 Ela tem poucos amigos, não vou abandonar…

🤔 Não me faz mal, só nos vemos às vezes.

🤔 Fala mal dos outros e reclama da vida, mas entra por um ouvido e sai por outro!

🤔 Ah, são divertidos, falam besteira, mas sempre nos chamam pra sair, né?

🤔 Que mal tem nisso?

😔😕🙃


Se te faz mal, se tira seu tempo precioso com quem você ama e que te ama, se vai contra seus princípios, se te leva a fazer coisas que você não faria… então não está bom, né?

😐

Se seu filho ou sua filha insistisse em conviver com um coleguinha que não faz bem pra ele, que o leva pra um caminho que não é o natural dele, que o enche de elogios pelos motivos errados, que não o ajuda a evoluir, você acharia bom?

Creio que não!

Cuide-se e preserve-se como faria com quem você ama!

E por outro lado:

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *