Acredite, é verdade!

Na semana passada minha pequena cientista aproveitou a programação da Nat Geo Kids aqui na vizinhança, no Central Plaza Shopping. Tínhamos divulgado a programação de férias e #aos5 estava ansiosa para participar.

A proposta, que funcionava em área aberta e gratuita, convidava crianças de 5 a 12 anos a participarem de descobertas em um laboratório moderno – o Nat Geo Lab – fazendo experiências que depois poderiam repetir em casa. Isso mesmo: gelo, massinha e outros elementos caseiros eram o começo de brincadeiras num laboratório didático e divertido. Digo que eram o começo porque depois que o “bichinho” da ciência pega, não tem volta! Minha filha voltou querendo repetir várias atividades, da construção de um robô caseiro até a ‘elastigoma’, produzida com itens do dia a dia, montar um cinema 3D em casa e repetir a ilusão óptica de um buraco na parede.

View this post on Instagram

Já imaginou aproveitar o período de férias para se divertir e, ao mesmo tempo, aprender sobre ciência? Isso é possível no @centralplazashop, a partir do #NatGeoLab, primeira produção original do #NatGeoKids que, com exclusividade no Brasil, inspirou um espaço de lazer gratuito que permanecerá na Praça de Eventos do Shopping até o dia 29 de julho, com funcionamento de segunda a sexta-feira e aos domingos e feriados, das 14h às 19h30, e aos sábados, das 14h às 23h. A partir de segunda, 23 de julho, o Nat Geo Lab estará disponível em todas as plataformas do Nat Geo Kids – TV, App, Youtube e redes sociais – além de produtos de consumo para que crianças experimentem a ciência de forma direta e em casa. Para divulgar essa novidade e, de quebra, divertir o período de férias dos pequenos, o Central Plaza Shopping convida crianças de 5 a 12 anos para a atração. Em um espaço de 100m², o Nat Geo Lab surpreende com descobertas em um laboratório moderno, com experiências que todos os participantes poderão repetir em casa. A série ensina a criançada a realizar experimentos científicos utilizando gelo, massinha e outros elementos caseiros em um laboratório didático e divertido. Para isso, a celebridade digital carioca Paula Stephania será a apresentadora da atração, e se transportará ao laboratório do Nat Geo Kids com sua espontaneidade, talento e carisma, e realizará tutoriais para ensinar às crianças o passo a passo de cada experimento. Telão com episódios Os experimentos são apresentados em telão, a partir dos episódios exclusivos do programa, e cada turma poderá criar três experiências, com duração de 20 minutos por experimento. A construção de um robô caseiro ou as prioridades de uma ‘elastigoma’, produzida com itens do dia a dia estão entre as experiências realizadas. É possível ainda conhecer sobre o fenômeno científico que permite a criação de um cinema 3D em casa e a ilusão óptica de um buraco na parede. “A atração tem como objetivo convidar crianças a descobrir, experimentar e fazer atividades científicas de maneira divertida nestas férias de julho, além de estimular a curiosidade pela ciência. Mais detalhes no blog 😉 (por @samegui)

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

Desta vez os primos poderão curtir em Curitiba, pois a exposição gratuita “Acredite, é verdade”, uma experiência sensorial desenvolvida pelo canal estará no Park Shopping Barigui.

A atração interativa propõe desvendar fatos do mundo animal, do corpo humano e do sistema solar de maneira interativa e lúdica, explorando curiosidades e respondendo perguntas inusitadas do dia a dia, como a capacidade de bombeamento do coração humano e o a força de uma formiga. O intuito da exposição é a busca pelo conhecimento para emponderar as crianças com conteúdos relevantes com uma proposta criada pela Nat Geo Kids TV & App, destino multiplataforma para crianças da National Geographic Partners.

Estamos de olho no App, admito, mas ainda não assinamos. Baixei na AppleTV e estou pensando no assunto.

Há mais de um ano optamos por vetar os canais infantis para nossa filha caçula e há uma razão: excesso de comerciais.

Manuela, hoje com 5 anos, pode ver os programas, mas sempre no app.

Então Gloob, Discovery Kids, NickJr e agora provavelmente o Nat Geo Kids funcionam como a Netflix, on demand e conforme nós autorizamos, em horários que nós consideramos bons e durante o tempo que a gente permite. Tem sido excelente, ela brinca muito mais, melhorou a qualidade do sono e reduziu muito o discurso sobre marcas. 

E esse olhar crítico dos pais é valioso. É vital interagir com as crianças e envolver os pais com conteúdo relevante para aprenderem juntos.

Não há como estimular o conhecimento sem uma troca geracional.

Vejo muitas famílias reclamando da falta de interesse de pré-adolescentes com os estudos, mas quando a gente repara no jeito da família, logo nota que não há um ambiente que traga o conhecimento para a rotina, para a convivência, não há uma leveza na descoberta e incentivo para a curiosidade natural das crianças pelo aprendizado. 

Serviço:

  • Exposição “Acredite é Verdade!” da Nat Geo Kids
  • ParkShopping Barigui – Praça Central
  • De 3/8 a 26/8/2018
  • De segunda a sexta das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h
  • ESPAÇO KIDS – Entrada gratuita
  • Horário: Segunda a sábado das 13h às 21h, domingos e feriados das 14h às 20h.

E sobre o programa, tem alguns episódios no youtube. Segundo meu filho de 15 anos, é uma mistura de Mister Maker com Manual do Mundo – aliás, dois ótimos programas para incentivar crianças em suas curiosidades!

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *