Listras: todas podem usar

Listras horizontais engordam, pois achatam a silhueta. Use listras verticais que vão te alongar.

Sempre li isso em revistas e blogs de moda e confesso, durante muito tempo seguia à risca. Tinha pavor de parecer gorda com roupas com listras horizontais, até que, surpresa! me dei conta que sou gorda, com ou sem listras e até mesmo com ou sem roupas.

Daí vejo uma foto dessas de Fluvia Lacerda lacrando com uma saia justa, marcando seu grande quadril e pasmem, cheia de listras HORIZONTAIS! Me libertei!

A partir daí passei a mudar minha forma de olhar para a moda e para as roupas que eu usava. E aos poucos fui percebendo que, essa minha “ousadia” fazia parte de um passo para a desconstrução dos famosos padrões da moda que eu conhecia e seguia.

Descobri que, a roupa ideal é aquela que de deixa à vontade e feliz, e que estar na moda é uma questão de ponto de vista, único e inteiramente pessoal.

Não estou aqui para ditar regras, dizer o que pode ou não pode para cada biotipo, pois acredito que cada mulher tem uma percepção sobre seu próprio corpo e, na maioria das vezes, consegue enxergar o que fica bem com seu estilo, sem se preocupar com padrões da moda.

As listras são grandes aliadas na composição de vários looks com a uma peça coringa.

Tenho um vestido listrado que amo e combino ele com camisa jeans, jaquetas, coletes, e até sem nada. Sim, saio por aqui puramente vestida de listras, uma zebra plus size muito feliz consigo mesma.

Hoje uso listras de tudo quanto é jeito, e acho que na maioria das vezes, são as horizontais que mais me deixam feliz com os looks que componho e não me incomodo se as pessoas vão me achar mais ou menos gorda, pois a pessoa que está dentro daquela roupa é muito mais que a opinião das pessoas.

E você, como é a sua relação com as listras? Consegue usar livremente ou ainda se prende às “regras”? Conta pra gente!

Bjs e até o próximo post!

😉

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

One Reply to “Listras: todas podem usar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *