Quarto Tumblr para tweens

Nesta semana estive com minhas sobrinhas do coração e conversa vai, conversa vem, acabamos sonhando juntas ideias para o quarto delas. #aos11 e #quase13, elas estão naquela transição da meiguice e da rebeldia!

Eu viajei buscando referências no Pinterest e trocando com as meninas no WhatsApp.

Gostoso demais, né?

Agora tenho que esperar que as duas irmãs entrem num acordo para arregaçarmos as mangas e costurar algumas coisas juntas.

Mas Sam, e o estilo tumblr, como é?

O tumblr é uma rede social num estilo de blog e está tão popular mundialmente, que se transformou num novo estilo de decoração.

Seguindo o padrão da rede social, o estilo é uma espécie de colagem de referências.

Podem ser utilizados fotos, composições de quadros, frases nas paredes, pisca-pisca, objetos de decoração com significado e tecidos hipsters, com estampas abstratas.

Uma característica simpática é o uso de varal de luz principalmente dentro dos quartos.

Quer fazer por aí também?

Adicione uma colagem na parede.

Esse item está presente em quase todos os quartos dos usuários do Tumblr, então junte uma coleção de imagens e cole-as seguindo o design que desejar. Escolha fotos pessoais, recortes de revistas ou até mesmo obras originais suas. Seu único limite é o tamanho da parede, então seja criativo!

As meninas adoraram essa colagem de coração com luzes (daquelas de Natal) em volta. E eu achei um guia para fazer.

Compre lençóis bonitos.

A cama é o centro focal de seu quarto, então garanta que ela seja apresentável. Você não precisa comprar lençóis caros, pois ninguém conseguirá saber isso através da Internet, mas você deve mantê-los limpos, sem manchas e combinando com o restante da decoração.

Caso não tenha certeza de qual cor combinará com o resto do quarto, tente combinar a cor do lençol com a parede ou com as mobílias. As cores neutras, como branco, quase sempre funcionam bem.

Minhas sobrinhas já têm um enfeite de parede (do aniversário) lindo no estilo Unicórnio e torcem para um time alvinegro, então já temos uma linha para seguir, né?

Aqui entra a tia que costura e, por acaso, adora fazer lençóis e almofadas.

💕

Pendure algumas decorações, pois essa é outra tendência comum do Tumblr.

Os usuários normalmente utilizam bandeiras, mantas, miçangas, roupas velhas, colchas, etc. como cortinas improvisadas e divisórias de quartos. Esse tipo de decoração dá um toque especial, além de adicionar um pouco de privacidade ao ambiente.

Tem dicas? Já fez algumas mudanças assim em casa? Conte pra gente!

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *