Jogo eletrônico em famíla

Eu gosto muito de jogos colaborativos, como o Overcooked ou de jogos rápidos como o Move or Die. A dica de hoje é um jogo bem rápido, o Towerfall.

O jogo tem diversas modalidades e pode ser jogado com até 4 jogadores, nossa opção preferida. No jogo todos são arqueiros, as flechas são limitadas e o objetivo é acertar aos outros arqueiros e não deixar que ninguém acerte você. O último arqueiro vence.

Só isto? Não! Cada arqueiro começa com três flechas e caso veja a flecha de outro arqueiro presa na parede, você também pode busca-la. Também é possível ganhar escudos e flechas com poderes diferentes em baús, mas cuidado! Em algumas fases o cenário pode andar, podem cair lavas, o que pode impedir de chegar onde gostaria.

Quando um ou mais arqueiros estão na frente, começam com menos flechas. Arqueiros que não estão atrás podem começar também com escudos. São algumas partidas, quem completa três moedas ou ganha três partidas primeiro, vence.

O mais divertido é o resultado. O jogo mostra o desempenho de cada um e dá títulos como “o menos preparado”, “o que quebrou mais escudos” e etc. Eu por exemplo fui a menos preparada, mas ao mesmo tempo quem estourou mais bolhas/escudos.

Towerfall segue um visual 16bits. Tudo com carinha de videogame mais antigo, mas muito divertido! Está disponível em diversas plataformas: Android, PlayStation 4, Windows, Linux, OS X, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch, Ouya.

Fica a dica para uma pausa dos passeios, colônia de férias e muita arte 🙂

 

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *