Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, o podcast!

Cada vez mais, as histórias de princesas indefesas esperando pelo seu príncipe estão abrindo espaço para histórias verdadeiras, de mulheres que superam dificuldades e conquistam espaços. O livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes”, de Elena Favilli & Francesca Cavallo, conta a história de 100 mulheres extraordinárias.

Há alguns meses, indicamos este livro no nosso instagram por conta de um evento de contação de histórias.

Cada vez mais, as histórias de princesas indefesas esperando pelo seu príncipe estão abrindo espaço para histórias verdadeiras, de mulheres que superam dificuldades e conquistam espaços. O livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes”, de Elena Favilli & Francesca Cavallo, conta a história de 100 mulheres extraordinárias. Nesta tarde, entre 14h e 15h30, os educadores do @museudofutebol contam algumas destas histórias na programação de #ferias. Saiba tudo aqui http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/06/museu-do-futebol.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos17 e #aos14👩‍👧e da pequena #aos4) #maecomfilhos #mãesreais #férias #saopaulo #agendacultural #agendaparafamilia #roteiros #pequenosleitores #empodereduasmulheres

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

Ainda não lemos o livro, achei que seria longo, pesado ou enfadonho para minha pequena, de 5 anos, mas ao que tudo indica, chegou o momento. 07

Nesta semana ela descobriu as histórias num podcast e tem rendido conversas, críticas sociais e emoção.

Ah, a emoção! Como precisamos preservar essa capacidade nos nossos filhos!

Sonhando… assim, no sofá, relaxada ouvindo um podcast depois do jantar, Manu me fez imaginar como será daqui a uns anos, adolescente. #OMG 😱😍 O padrinho indicou para ela as Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes e tem rendido conversas, críticas sociais e emoção. Ah, a emoção! Como precisamos preservar essa capacidade nos nossos filhos! #eumederretomuito com #aos5 que não consegue ver filmes como “José, o príncipe do Egito”, sabem por quê? Ela sofre, chora, é empática! Que Deus preserve esse coração! #obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns (Da pintura 👩🏼‍🎤 no rosto: ela fez uma caracterização para brincar, tem estado animadíssima com uns lápis da @faber_castell_br de desenhar na pele que ganhou!)

A post shared by Samantha Shiraishi (@samegui) on

 

Manu curtiu essa história, lida por Poliana Okimoto, maratonista aquática brasileira que nos Jogos Olímpicos Rio 2016 se tornou a primeira nadadora do país a conquistar medalha olímpica na natação:

Era uma vez uma menina que adorava nadar. Seu nome era Yusra Mardini. Ela nasceu em Damasco, na Síria, um país há muito tempo tomado pela guerra. Quando sua casa foi destruída por uma bomba, sabia que teria que deixar o país, então ela e sua família fugiram em um barco cheio de refugiados. Quando o motor quebrou, ela e suas irmãs se tornaram heroínas, nadando e puxando o barco para segurança. Na Alemanha, Yusra encontrou a glória como uma das primeiras equipes de refugiados a competir nas Olimpíadas.

Essa história inspiradora pode ser ouvida ou baixada gratuitamente aqui. E lá tem outras, como Virgínia Halll e Maria Callas, inspirando milhões de garotas a sonhar grande, mirar distante e lutar com bravura.

podcast historias de ninar para garotas rebeldes

E os livros, Sam?

Então, não li, mas vou deixar na nossa lista de desejos.

O primeiro se tornou um best-seller mundial com fábulas da vida real. O segundo Histórias de ninar para garotas rebeldes trouxe mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling, reunindo rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras, com experiências de vida incríveis.

O projeto é idealizado pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo.

Um milhão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Esse é o número de pessoas que formam a comunidade global de crianças e adultos que estão mudando o mundo por meio do poder das histórias. 😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A obra Elena Favilli e Francesca Cavallo foi traduzida para mais de trinta idiomas e alcançou pessoas de todas as religiões, nacionalidades, cores e idades. Segundo as autoras: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Quando exploramos o talento de toda uma população – em vez de somente metade dela –, abrem-se possibilidades infinitas. Quando nos enxergamos pelo que somos de verdade, livres de estereótipos nocivos, fazemos progressos efetivos. Quando reconhecemos a opressão e atuamos ativamente para acabar com ela, todos nos fortalecemos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A série Histórias de ninar para garotas rebeldes é um fragmento de uma conversa maior que todos nós. Maior que nossas esperanças individuais. Com certeza, maior que nossos medos." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em breve, nas livrarias. 📚 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Saiba + (e garanta o seu na pré-venda): bit.ly/GarotasRebeldes2 (Link clicável no perfil)

A post shared by V&R Editoras Brasil (@vreditoras) on

 

Contam que as autoras desejam que as meninas se inspirem!

 “Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes 2, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir”. 

Serviço:

  • Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes
  • Autoras: Elena Favilli & Francesca Cavallo
  • Quantidade de páginas: 220
  • Tradução: Carla Bitelli, Flávia Yacubian & Zé Oliboni
  • Preço: R$ 99,90
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *