Enfim, vestida de mim

Sabe quando você precisa fazer um estudo completo sobre si mesma para redescobrir uma série de pontos e características que forma a sua personalidade e o seu estilo? Pois é, acredito que todo mundo deveria fazer uma análise pessoal assim, dessas que nos faz compreender quem realmente somos.

E nessa análise, vale a pena olhar para o nosso estilo, compreender melhor o que ele representa em nossa história, porque acreditem, a forma como nos vestimos conta muito sobre quem somos. E para não corrermos o risco de sairmos por aí vestidas de uma forma que não nos traduz com fidelidade, vou deixar aqui uma dica de leitura.

“Enfim vestida de mim” é o título do livro da bióloga e especialista em anatomia de imagem, Cris Bemvenutti. Onde ela apresenta com muita propriedade pontos relevantes que farão você repensar sobre eu corpo e também a sua forma de se vestir.

livro

“Meu objetivo não é ditar regras de moda e estilo. Quero mostrar o caminho para alcançar o equilíbrio anatômico do corpo. Isso inclui considerar todas as suas características físicas – sejam elas, em sua opinião, favoráveis ou não -, e a partir delas extrair o melhor resultado possível.”

A autora aborda desde as característica do rosto de cada mulher até a silhueta, perfil, volumes e curvas, além de abordar de forma didáticas sobre o uso de listas, estampas e afins.

Dicas1

Dicas2

O livro é bem extenso, mas vale a leitura com calma, pausada, sem pressa, pois é repleto de apontamentos relevantes, que precisam ser revisados nos nosso dia a dia. Claro que eu, gorda rebelde, fujo de algumas recomendações da autora (Cris me perdoe, por favor), mas confesso, aprendi muito com essa leitura.

cris-bemvenutti
Bióloga, Professora de anatomia e fisiologia, Professora de extensão universitária na área de anatomia de imagem, Treinadora e consultora na área de imagem pessoal, Graduada pelo Institute of Image Consulting – Londres, Credenciada pela Colour me beautiful – Londres e Autora do livro “Enfim vestida de mim”.
The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *