Looks confortáveis e elegantes, é possível

Pegando uma carona no post Moletom, sim, por que não? da nossa querida Sam, quero registrar aqui também a minha paixão pelo moletom e total aversão sobre o pensamento de que este tipo de roupa remete ao desleixo.

Moletom, sim, por que não? Detesto quando ouço a conversa de "mãe de moletom", uma crítica velada que remete ao desleixo e à preguiça… Eu gosto muito do tecido, admito. Talvez por ser de uma região fria, nascida e criada no Sul, onde meus filhos mais velhos nasceram, mas provavelmente porque comecei minha vida de "costureira por hobby" fazendo um curso de férias de "agasalhos de moletom" no SESC Terceira Idade de Curitiba – sim, eu, nas primeiras férias de inverno como caloura da UFPR, fazendo curso com as senhorinhas, foi bem legal! Quer mais motivos para investir em looks com moletom neste inverno? É um tecido supergostoso, confortável, quase sempre com muito algodão (que deixa a pele respirar), muito bom para quem sabe variar nos cortes e peças, um prazer de costurar, fácil de lavar e que não exige ferro de passar, ou seja, legal para malas de viagens e para mulheres que cuidam da casa sozinhas! E para completar: fica lindo para compor looks #maecomfilhos. <3 No #postnoblog tem outros looks e um vídeo ensinando a customizar moletons: http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/06/moletom.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos15👩‍👧e da pequena #aos5) 😘 #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #estilo #saialapis #moda #moletom #roupaconfortavel #urbanstyle

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

Sempre fui adepta à peças práticas, fáceis de lavar e passar, e que possam combinar com jeans ou uma peça de alfaiataria. Sim, sou dessas que gosta de tudo muito muito prático na hora de vestir. E foi aí que fui descobrindo diversas opções de peças em moletom que vão além da calça larga e do blusão quentinho e confortável.

img_6357

Hoje é possível encontrar peças como blazer, vestidos, saias e até casacos estilosos que compõem looks que vão do despojado com tenis ao mais formal com um scarpin.

Saias longos, casacos, todo tipo de peça é possível encontrar em moletom, as peças podem ser usadas de acordo com o estilo de cada uma. Ou seja, um perfil de roupa totalmente democrático.

 

Além do moletom, as malhas também ganharam espaço e as confecções tem feito bom uso deste tipo de tecido para criar peças que vão além das batas e calças com elástico, com cara de pijamas.

img_6344

As peças em malha e moletom são ideais para períodos de meia estação (quase todos os dias em São Paulo), onde o frio não é tão absurdo, mas não dá pra sair de casa sem algum tipo de agasalho.

Ou seja, é possível sim se vestir bem, de forma elegante, sem perder o conforto, ou passar frio…rs

Bjs,

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *