A Bruxa Morgana contra o infalível Senhor do Tempo

Fomos conferir a #estreia do espetáculo A Bruxa Morgana contra o infalível Senhor do Tempo. O blog foi convidado para a estreia da terceira temporada no Teatro Porto Seguro, que ficará por lá de 9 de junho a 29 de julho, com sessões aos sábados e domingos, às 15h.

Como grande fã do Castelo Rá Tim Bum, fiquei muito animada em poder assistir a Rosi Campos, após todos esses anos, como a bruxa Morgana.

A peça trata da busca pelo dia do aniversário da feiticeira que, com seis mil anos de idade, já não tem quem se lembre da data de seu nascimento e por isso não consegue comemorar. Os personagens fazem uma viagem com auxílio de Chronos, o Deus do Tempo.

A Bruxa Morgana (Rosi Campos) sempre soube que tinha seis mil anos de idade, mas porque ela nunca envelhece, devido à imagem que vê no espelho, ela decide investigar quantos anos tem e juntamente com seus sobrinhos Lucrécia (Ana Guasque) e Lourival (Pedro Brandi), pede auxilio ao Deus do Tempo Khronus (Tadeu Di Pyetro) para descobrir sua verdadeira idade e então poder celebrar com todos os amigos bruxos sua festa de aniversário. Porém, por conta de um conflito antigo com Khronus, ela terá que vencer um grande desafio e contará com a ajuda de  sua tia Tia Malu (Suzan Damasceno) e de personagens históricos como Einstein, Galileu Galilei e Leonardo da Vinci.

O público é convidado a participar de uma grande celebração, onde as crianças da plateia que estiverem aniversariando, também serão agraciadas com o “Parabéns a Você”. O espetáculo une cultura, história, aventura, mistério, desenvolvendo a sensibilidade, o conhecimento e valores humanos de fundamental importância como: companheirismo, solidariedade, amor e união.

A peça é de cenário e diálogos simples e mesmo com o humor para crianças maiores, Luiza (#aos2) curtiu muito o jogo de luzes e sombras, e também as músicas presentes no espetáculo. Pela primeira vez conseguimos ficar até o final e ela ficou bem atenta durante todo o período.

 

Ficha Técnica:

Rosi Campos e o Teatro Grafitti Produções desenvolvem espetáculos da Bruxa Morgana, como A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo, de Cláudia Borioni, Bruxa Morgana e a Criação do Mundo e Bruxa Morgana e a Família Real. A feiticeira mais amada do Brasil tem espaço garantido no coração das crianças, jovens e adultos, perpassando gerações.

Direção: Suzan Damasceno. Texto: Edel Holz. Elenco: Rosi Campos (Bruxa Morgana), Ana Guasque (Lucrécia), Pedro Brandi (Lourival), Suzan Damasceno (Tia Malu), Tadeu Di Pyetro (Khronus) e Cleber Tolini (stand-in). Design De Luz: Pedro Brandi. Preparação Corporal: Ana Guasque. Fotografia: Ary Brandi. Trilha Sonora : Sérvulo Augusto. Assistente de Direção: Rafael Costa. Produção: Ary Brandi e Teatro Grafitti Produções.

A BRUXA MORGANA CONTRA O INFALÍVEL SENHOR DO TEMPO
Com Rosi Campos
De 9 de junho a 29 de julho ­ Sábados e domingos às 15h.
Ingressos: R$ 50,00 plateia / R$ 40,00 balcão/frisas.
Classificação: Livre.
Duração: 75 minutos.
Gênero: Infantil

TEATRO PORTO SEGURO
Alameda Barão de Piracicaba, 740 ­
Campos Elíseos ­ São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

The following two tabs change content below.

Alexandra Sumadossi

Paulistana, 30 anos, mãe da Luiza #quase2. Educadora, eterna estudante e curiosa por natureza. Está sempre procurando estratégias para conciliar a maternidade e a vida profissional. Trabalhar com crianças diariamente possibilita explorar um novo ponto de vista em relação à ser mãe e também traz o desafio de ter claro que a pedagogia não é resposta para tudo no mundo materno. Ama viajar e encanta-se com a pluralidade que o mundo nos proporciona. Gosta de aproveitar tudo que São Paulo oferece e não dispensa uma passadinha em uma livraria. É apaixonada pela sétima arte, se perde em listas de cinema em streaming e é maratonista de séries. No Instragram: @sumadossi. Leia os posts: http://www.maecomfilhos.blog.br/author/sumadossi

Latest posts by Alexandra Sumadossi (see all)

Comments

comments

One Reply to “A Bruxa Morgana contra o infalível Senhor do Tempo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *