IV Jornada NeuroSaber

Cada vez mais temos eventos online, em plataformas de EAD. Acredito que nada é melhor do que o encontro, o olho no olho, ouvir a voz do palestrante e da plateia, conversar antes e depois dos encontros, mas para muitos, principalmente pais e mães, aprender a distância é uma dádiva.

Por isso achei valioso divulgar que de 4 a 11 de junho acontece no ambiente virtual e gratuito um evento que se propõe a auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, a IV Jornada NeuroSaber é organizada por dois especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

Gosto do jeito deles e não é a toa que o canal tem muitos assinantes:

 

Segundo os organizadores, a Jornada abordará questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos, o funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas, entre outros assuntos pertinentes.

A ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade, a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado. Inscrições pode ser feitas no link: http://bit.ly/jornada-neurosaber.

Leia também:

Em família: meu filho tem TDA ou é hiperativo?

O corpo precisa estar em condições de permitir que o aprendizado ocorra

 

Como ajudar e apoiar uma criança superdotada?

 

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “IV Jornada NeuroSaber”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *