Criando jogos com sobra de figurinhas

Muitas crianças já completaram o álbum da Copa. É comum ao completar ter um grande bolo de figurinhas, por isso pensei em algumas brincadeiras para criarmos a partir das figurinhas que sobraram.

Jogo da Memória

Caso tenha muitas duplicatas, você pode criar um Jogo da Memória. Separe as figurinhas que tiver duplicata. Cole todos os pares de figurinhas em sobras de papel ou cartolina, só é importante ter o papel igual para todas. Recorte e seu jogo da memória está pronto!

Super Trunfo

Crianças fãs de futebol vão adorar criar um jogo de Super Trunfo a partir das figurinhas que sobraram.
Vocês podem determinar características como: número de campeonatos que o jogador ganhou, valor do jogador para o time, número de jogos que participou, idade, entre outros. Determine se é uma característica positiva ou não (para saber se quem irá ganhar será o jogador com maior ou menor número naquela característica).

Cole as cartas num papel um pouco maior e escreva as características dos jogadores. Depois divida as cartas igualmente entre os jogadores. O primeiro jogador escolhe a característica do jogador de futebol que tiver em mãos que acredita ter mais chances de vencer. Caso sua carta supere a do adversário, ele fica com a carta do outro jogador.

 

Exemplo de cartas de Super Trunfo


Ganha quem ficar com todas as cartas.

Vale escolher um jogador de destaque como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar para ser a carta Super Trunfo. Lembrando que a carta especial super trunfo tem uma característica que não é tão forte, para dar chance de outros jogadores vencê-la.

Dei exemplo da Copa por ser o álbum do momento, mas pode adaptar para outros temas.

Já criou alguma brincadeira com a sobra das figurinhas do álbum? Conta aqui!

 

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *