Um app que organiza TODA a sua viagem em família!

Três das nossas colunistas estão saindo de viagem com as famílias nos próximos dias e eu lembrei de uma dica muito boa para organizar tudo: Google Trips.

Com download grátis nas lojas de aplicativos do Android e do iPhone (iOS), nele o usuário cria um plano de roteiro personalizado para cada destino, ideal também para quem vai passar por diferentes cidades ou países.

Vejam como é fácil criar uma nova viagem:

  1. Baixe e instale o aplicativo do Google Trips no seu celular. Na tela principal, digite o local de destino no campo de texto do topo. Em seguida escolha o país ou cidade na listagem exibida pelo app. Quanto mais específico, melhor.
  2. Na tela que abrir com a foto do local, toque em “Create a trip” (criar a viagem, em português). Adicione um título personalizado, as datas de início e retorno e complete em “Done” (Feito).

 

E é possível também personalizar a viagem, com reservas, lugares para conhecer e favoritos:

  1. A viagem será adicionada à sua tela inicial. Basta tocar nela para personalizar. Todas as categorias para organizar seu roteiro estarão nessa lista, com cartões coloridos. Para começar, vamos adicionar as reservas (pode ser de hotel, passagens, passeios e mais itens). Selecione “Reservations”.
  2. Para adicionar reservas, toque no botão roxo na base da tela e selecione o serviço, que pode ser restaurante, aluguel de automóvel, hotel ou passagens. Na tela seguinte digite todas as informações e salve no botão de “disquete” do topo direito. O item será adicionado à sua lista de reservas.
  3. Na categoria de “Things to do” (Coisas para fazer), você poderá ter uma ideia das atrações turísticas e lugares interessantes no seu destino de viagem. A primeira sugestão é a de “Top Spots” (lugares populares).
  4. O usuário ainda encontra no menu as subcategorias, como “For You” (lugares indicados para você), arte moderna e mais opções personalizadas relacionadas com o local. Ao tocar em um dos locais indicados você encontra informações detalhadas, com reviews de quem já viajou, localização telefone, site, mapa, horário de e funcionamento. Favorite os lugares usando as estrelinhas (eles ficarão salvos em outra lista pessoal a seguir).
  5. Para encontrar todos esse lugares favoritados, selecione a categoria de “Saved Places”. O app vai mostrar uma lista com os roteiros salvos por você para acesso rápido.
StockSnap / Pixabay

Também é possível fazer um plano de dias, comidas e bebidas:

  1. Para não perder nada, você pode fazer um planejamento dos dias durante sua viagem na categoria de “Day plans”. O app já oferece algumas sugestões, com uma rota de lugares próximos ao seu local ou hotel. Mas, se preferir algo mais personalizado, toque no botão de “+” para editar seu dia.
  2. Para criar seu dia, primeiro toque no botão de filtro no topo e selecione se o programa acontecerá pela manhã, tarde ou dia inteiro. Priorize lugares salvos por você (na chave azul) e escolha o dia da semana. Confirme em “Done”. Em seguida, serão marcados todos os locais interessantes com pontos azuis. Não quer perder tempo? Toque no botão em forma de varinha mágica para o app criar roteiros inteligentes para você dentro da sua disponibilidade de tempo naquele destino. A cada toque o plano muda com novas opções. Ao encontrar um que agrade, selecione o botão de disquete para salvar.
  3. A categoria de “Food and Drink” mostra tudo sobre alimentação e bebidas. Na aba “Overview” você conhece as tradições da culinária local e curiosidades.
  4. Já na aba de “Top Spots” estão os lugares mais populares por perto e divididos por categorias. Toque em um dos estabelecimentos para ter mais detalhes como localização, mapa, telefone e site.
AndyLeungHK / Pixabay

E finalmente tem dicas locais e informações importantes:

  1. Na categoria de “Getting Around” o usuário encontra um guia completo para conseguir se localizar e locomover na cidade, ideal para novos roteiros. Há dicas de como chegar, transporte público, serviço de aluguel de carros, dicas para caminhadas e trajetos de bicicleta.
  2. Já em “Need to Know” há todas as informações do que você precisa saber para “Saúde e Emergências” (com centros médicos no local e farmácias 24 horas), “Compras”, “Dinheiro” e “Comunicações”.
JESHOOTScom / Pixabay

E, para ficar perfeito: tem opção de download offline do roteiro!

  1. Está preocupado em gastar uma fortuna em dados móveis? Saiba que esse planejamento pode ser baixado para acesso offline no celular. Para fazer isso basta acessar o roteiro da viagem na tela inicial do app “Your Trips” e ativar a chave ao lado de “Download”. Ela ficará em verde e indicará quando o plano for baixado no smartphone (Available offline).

Vale lembrar que o Google Trips possui integração com o Gmail. Ao receber uma confirmação de voo pelo email do Google, ela deve aparecer também no Trips – de maneira automática.

No nosso grupo tem algumas das blogueiras de viagem de família mais famosas, sabiam? Andreza Dica e Indica,  Viajando com Pimpolhos e Viagens em Família,  Orlando para Viagem e Aprendiz de Viajante, Blog Diário de Viagem, entre tantas outras famílias inspiradoras.

(Informações daqui)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *