Drawnful – pode ser divertido não desenhar bem

Aqui em casa todos são fãs de Drawnful e isto contagiou amigos, irmãos, tios… Estava um pouco reticente em escrever sobre o jogo por ser em inglês, mas com o lançamento do Drawnful 2, tudo mudou.

Primeiro vou explicar o que é o jogo. É muito semelhante com o Imagem & Ação ou Pictionary. O jogo pode ser instalado no Nintendo Switch, Computador (PC e Macintosh) e XBox One. O valor para computador costuma ser mais barato e entrar mais vezes em promoção.

Aqui compramos o primeiro para o Nintendo Switch dentro de um pacote de jogos do Jack Box, empresa conhecida pela criação do jogo You Don´t Know Jack (jogo de quizz com pegadinhas e muito humor). O segundo compramos para PC. Na verdade você usa o computador ou videogames como a base para o jogo, mas irá realizar os desenhos e votos no seu celular ou tablet. O jogo gera um código para cada rodada. Os jogadores devem acessar o seu navegador no celular ou tablet no endereço jabckbox.tv e inserir o código para participarem.

Como funciona
O jogo consiste em desenhar no celular ou tablet a palavra(s) ou fases que surgirem na sua tela. Depois que todos realizarem seus desenhos o jogo mostrará na tv ou computador o desenho de um dos jogadores, todos, com exceção de quem fez o desenho, deverão criar títulos que descrevem o desenho apresentado na tela. Em seguida todos verão os títulos misturados, entre eles o real, e deverão tentar advinhar o título correto.

Quanto mais acertarem, mais pontos quem desenhou ganha, mas também outros jogadores ganham caso seus titulos tenham votos.

Os títulos oferecidos pelo jogo vão do simples aos mais divertidos e até sem nexo como “Duende que vive na minha orelha”.

Drawnful = drawn (desenho) + awnful (horrível)
O título do jogo também inspirou o título deste post e talvez seja o que torna o jogo mais engraçado e divertido. Você tem somente 30 segundos para criar o seu desenho e você não tem como apagar. Fez um traço errado? Se vira e desenhe ao redor para consertar.

Lucas joga conosco, nossos amigos e tios. Quando ele não sabe o significado de alguma frase ou palavra, corre para o google tradutor. No caso dele é um belo treino para o inglês, já que além de compreender, precisa criar títulos. Agora o Drawnful 2 pode ser adaptado para quem não domina o inglês.

Criando seus títulos
No Drawnful 2 você pode criar, de forma coletiva ou não uma série de títulos para jogar. É a forma de incluir todos na brincadeira, podendo usar os títulos nos idiomas que preferirem. Só precisarão entender o básico como Insert your title (insira seu título). Os comandos são poucos e simples.

Títulos mais engraçados ou criativos também pontuam
Muitas vezes quando vemos um desenho é irresistítvel escrever uma piada ou gracinha. Na hora de votar, podemos não acreditar que aquele título seja o verdadeiro, mas mesmo assim pensar que merecia um ponto.

No Drawnful 2 você pode dar um like nos titulos que mais gostou e no final do jogo, além dos pontos e ganhadores, o jogo mostrará quem ganhou mais likes.

Você também pode compartilhar no Twitter desenhos que gostou no final do jogo. Neste “mint condition” (tive que procurar no google tradutor) significa algo usado, mais antigo, mas em estado de novo. Solução foi desenhar uma menta (mint) e o carro para lembrar a expressão completa.

Quantidade de jogadores resolvida
Nesta segunda versão do jogo, q quantidade de jogadores continua sendo de 3 a 8, mas caso esteja sozinho em casa, é possível jogar com multiplayers online. Também foi criada uma solção para quando seu grupo excede 8 jogadores, acontece muito consoco.Agora quem estiver apenas assistindo, pode participar como audiência ou plateia, votando nos títulos. E não são poucos, podem participar até 10mil pessoas.

A segunda versão também conta com outras melhorias como conseguir voltar ao jogo caso desconecte ou aperte no browser o botão de back por acidente, o narrador com mais tiradas engraçadas (em inglês) e ainda pontos bônus quando o jogador acerta algumas vezes seguidas o título original.

É um jogo que tem agradado aqui crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. A gargalhada é grantida para todas as idades!

Imagens do post do Destrucoid.com

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *