4 dicas para escolher melhor os móveis da casa

A deliciosa tarefa de mobiliar a casa pode se tornar uma dor de cabeça se a gente não tomar alguns cuidados! Vão aqui 4 dicas, que parecem bobas, mas não são (experiência de quem já visitou algumas casas por aí à trabalho) para auxiliar você escolher melhor o que colocar dentro da sua casa pra deixá-la não só bonita, mas funcional e confortável!!!

1º dica: circulação é importante pra caramba! Não despreze 20cm! Muitas vezes, as pessoas compram móveis sem sequer considerar o tamanho da sala! Antes de sair pra comprar qualquer coisa, meça sua sala e desenhe, à mão mesmo, num papel ofício o espaço que você tem. Simule a posição dos móveis (nós chamamos isso de layout)! Na hora de desenhar os móveis, é preciso que o desenho respeite uma escala, se você não souber fazer isso, contrate alguém, ou chame um amigo talentoso que faça pra você! Faz muita diferença!

2º dica: pense na função do mobiliário e se ele é, de fato, útil pra você! Sabe aquela estante linda, que você encontrou por um preço ótimo, mas que só cabe ¼ dos seus livros? Então, esquece! Ou o sofá branco, cheio de almofadas brancas, quando você tem dois adolescentes e um criança pequena em casa. Pode parar!!! A não ser que você não se importe NEM UM POUCO com sofás cheios de mancha. De que adianta achar algo com preço bom ou que seja exatamente como você sonhou, se não te servir bem, não resolver seus problemas (ou pior, criar problemas), não facilitar sua vida?

3ª dica: respeite seus gostos. Não é porque tá na moda que tem que entrar na sua casa. É possível ter uma casa linda e atual sem ter que renová-la toda estação, quando a moda muda! Cria lá sua pastinha no pinterest (e me manda pra gente trocar figurinha!!), se inspira e faz da sua casa a SUA casa! É muito, muito ruim conviver todo dia com algo que não te agrada só porque o mundo disse que é bonito. Com o tempo aquilo vira um elefante branco.

4ª dica: Pense na logística! Seja lá o que você for comprar, pense em como ele vai chegar até a sua casa, nos acessos todos e se vale a pena! Vocês não sabem o que as pessoas tem que fazer (e gastar) pra colocar pra dentro a geladeira duplex ou o sofá extra large!

The following two tabs change content below.

Marina Guanaes

Marina Guanaes, carioca, casada, mãe da Beatriz #aos8 e da Cecilia #aos5. Se deixou mudar pela maternidade e virou designer de interiores, sua vocação desde sempre. Adora escrever, ainda mais sobre o morar, faz diários desde 1990, mas não guarda nenhum... Começou a escrever em blogs em 2007 e acredita que eles tem um potencial incrível de aproximar pessoas! Gosta de casa cheia, mesa farta e mate gelado. Ama muito viajar, mas ama mais ainda voltar pra casa! Não tem site, mas tem instagram: @marinaguanaesinteriores

Latest posts by Marina Guanaes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *