“Que mãe eu sou hoje?”, por Cristina Sano

No começo da semana, a Sam fez essa pergunta para as mães do nosso grupo e passei os últimos dias pensando sobre “que mãe eu sou hoje”.

Esse ano abri meu coração e me dei chances reais de me redescobrir e me encontrar como indivíduo, o que não me faz ser “menos mãe”, apenas complementa quem eu sou e, consequentemente, me torna uma mãe mais serena e segura para acompanhar o desenvolvimento do pequeno.

Depois de quase 5 anos solteira, este é o 1º ano em que eu realmente me dei a chance de me reencontrar como mulher. Não que não tivesse feito isso nos últimos anos, mas por que, até então, era sempre o item menos importante na minha lista de prioridades.

E sinto que esse movimento todo tem me feito encarar a maternidade com mais leveza e tranquilidade, menos preocupação. Afinal, o que tem que acontecer, vai acontecer eu querendo/gostando ou não, não é mesmo?

Coração de retalhos em ecobag, colagem feita pelo mininerd na escola

A verdade é que muita coisa aconteceu nesse começo de ano, bagunçou tudo e ainda estou na minha “concha”, buscando o melhor caminho pra me reencontrar 100% e saber por onde e como continuar meus projetos pessoais.

Ele segue concentrado jogando minecraft no ipad…
… Enquanto eu assisto o fim do GP da Espanha 🙂

O que posso dizer é que a maternidade nunca é fácil, alguma coisa sempre está na balança pra deixar vc alerta. Mas cabe a vc respirar fundo e lidar com a situação com leveza 😉

Desenho do pequeno publicado na edição de hoje da Revista da Hora, material semanal do jornal Agora SP

 

Menino mais maravilhoso, que alegra e dá uns sustos, todos os dias há quase 8 anos. Sua frase favorita pra mim é “vc é a melhor mãe do mundo” e eu só posso dizer q vc é o melhor filho q eu poderia desejar nessa vida ou em qualquer outra <3

Te amo daqui até o infinito e de volta!

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

30 anos, mãe do Daniel Akira, #mininerd , #aos7 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉 Responsável pelo conteúdo envolvendo costuras e artesanatos para fazer com e sem os filhos com a tag #mamaecrafter

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

One Reply to ““Que mãe eu sou hoje?”, por Cristina Sano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *