Inverno: tempo de hibernar

Está chegando a estação mais geladinha do ano e, sem dúvida, a melhor época pra gente se “entocar” em casa e ficar quentinho aproveitando o aconchego que só o lar doce lar oferece.  Preparar a casa pro inverno não requer grandes investimentos, apenas um pouco de cuidado e planejamento, afinal, ninguém quer chegar no sábado mais gelado do ano pra lembrar de tirar aquela mantinha que tá no alto do armário faz meses e sentir aquele cheirinho de “guardado”, começar a espirrar e ter que se encher de antialérgico.

Aqui vão algumas sugestões pra você, mas partindo do princípio que isso aqui não é lista de “musthave”, tipo pretinho básico. A casa da gente é diferente da casa do outro, e cada um deve se permitir descobrir seus próprios rituais e prazeres! Entretanto, têm deleites que são praticamente unânimes, como sentir um cheiro bom, aquecer o corpo, olhar um belo arranjo de flores. Portanto, seguem meus pitacos despretensiosos, mas eficazes!!!

  1. Tire do alto do armário ou do fundo da gaveta as suas mantinhas, pashiminas ou cobertas quentinhas, lave com cuidado e deixe-as à mão. Elas podem ficar nos braços dos sofás, sobres os pufes, dentro de um baú (limpo!!!) ou empilhadas num cesto charmoso perto do sofá!!!! Os finais de semana geladinhos tomam outra proporção quando o descanso vem acompanhado de um paninho suave ao toque que te aqueça!  Se você tem mais de um filho, nada impede que você deixe uma mantinha separada para cada filho! Aqui elas curtem e adoram saber que podem brincar ou assistir tv com a manta, que acaba virando toalha de picnic, cueiro das bonecas, etc…
  2. Encontre uma lojinha de óleos essenciais ou aromatizadores de ambientes e escolha o seu favorito! Borrife pela casa antes de sair pro trabalho, quando você chegar cansado, aquele cheirinho pode ser bastante relaxante pros sentidos e te ajudará a relaxar antes de colocar a meinha quente nos pés!
  3. Acenda suas velas! Sabe aquelas velas que você comprou há anos e estão até hoje servindo de “enfeite” na estante! Põe pra jogo! Vela charmosa é vela usada! Se escolher uma aromatizada, lembre-se de pegar leve no outro aromatizante, pra não ficar uma confusão de cheiros e dar dor de cabeça!
  4. Tapetes!!!! Principalmente se seu chão é frio, eles se tornam um aliado para que andar pela casa não seja um martírio!!! Tapete é um investimento mais salgadinho, mas caso não seja possível bancar um tapetão na sala, compre tapetes menores para posicionar ao lado da cama. Acordar e ter uma base suave e quentinha pra apoiar os pés faz uma grande diferença.
  5. Tira as cumbucas do armário (sim, os bowls! Mas falar cumbuca é muito mais divertido!), não deixe nada guardado para ocasiões! Use as cumbuquinhas para tomar sopas quentinhas, segurando com as duas mãos e se aquecendo! As crianças acham divertidíssimo! (Dica de mãe: faça duas ou três sopas de uma vez, congele em potes de vidro menores e apenas descongele ao fim de um dia de trabalho!) Com um cumbuquinha dessa cheia, a meia no pé, a mantinha no corpo e um cheirinho suave na casa, garanto que seus dias de inverno em familia serão uma delícia!!!

The following two tabs change content below.

Marina Guanaes

Marina Guanaes, carioca, casada, mãe da Beatriz #aos8 e da Cecilia #aos5. Se deixou mudar pela maternidade e virou designer de interiores, sua vocação desde sempre. Adora escrever, ainda mais sobre o morar, faz diários desde 1990, mas não guarda nenhum... Começou a escrever em blogs em 2007 e acredita que eles tem um potencial incrível de aproximar pessoas! Gosta de casa cheia, mesa farta e mate gelado. Ama muito viajar, mas ama mais ainda voltar pra casa! Não tem site, mas tem instagram: @marinaguanaesinteriores

Latest posts by Marina Guanaes (see all)

Comments

comments

One Reply to “Inverno: tempo de hibernar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *