Ele confia em mim

Um dia desses estava explicando várias coisas ao meu filho maior, que tem quase 5 anos e, no meio da conversa, comecei a prestar atenção no olhar dele quando falo. Além do fato de achar aqueles olhos os mais lindos (sou coruja mesmo!), notei que ele nem piscava. Na sequência, vi ele fazendo o que tinha dito a ele para fazer. Fiquei olhando a cena e pensando comigo mesma no quanto as palavras da mamãe são importantes.

Ele acredita em mim.

Não um simples acreditar, mas um acreditar tão poderoso que torna o que digo uma verdade absoluta pra ele.

Ultimamente ele até tem argumentado mais, questionado, mas quando digo que determinada coisa, ou situação é verdade, ou “é assim” ele recebe e guarda no coração de um jeito tão puro…

Esse pensamento me trouxe outro pensamento: o tamanho da responsabilidade que tenho perante meus filhos. Cada pergunta que meu filho me faz, é uma oportunidade que tenho de plantar verdade, mesmo que a verdade não seja boa, ou feliz, mesmo que a verdade seja dolorosa algumas vezes. Esse é o caminho que optamos em nossa família, desafiador, porém, recompensador.

Leia também:

10 princípios do Slow Kids

 

Colo em livre demanda

 

Criação com apego: entenda porque bebês precisam adormecer com alguém

 

The following two tabs change content below.

Cibele Bilancieri

Sou cristã, tenho 37, sou guarulhense e atualmente vivo na Moóca. Casada com Guilherme, mãe do Heitor #aos 4 e Henrique #1ano. Sou feliz por poder cuidar pessoalmente dos meus filhos.

Latest posts by Cibele Bilancieri (see all)

Comments

comments

One Reply to “Ele confia em mim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *