Já tem data o #DiaDeBrincarNick 2018: 26 de maio!

Participamos desde que o evento surgiu no Brasil e neste ano o Mãe Com Filhos não deixaria de apoiar!

Tem uma mudança: neste ano o evento acontece no Parque Villa-Lobos.

O ‘Dia de Brincar’ convida crianças para se divertirem ao ar livre em todo o país.

Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saírem de casa para brincar.

Para esta terceira edição, uma das grandes novidades é que Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, são os dois primeiros Embaixadores Oficiais que apoiam 100% a causa. Através de suas próprias experiências, eles sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a ação proporciona. “Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…”, diz Mari. “Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira”, completa Iberê.

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a KidsRights , que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo.

No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

No ‘Dia de Brincar’, em São Paulo, a ideia é receber ‘de braços abertos’ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal – com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

As crianças poderão se divertir em circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens da Nick prometem agitar os presentes.

Além de atividades que, em breve, serão divulgadas, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.

 

Duas dicas: no ano passado, minha filha (4 anos) não queria ir embora de jeito nenhum! Recomendo levar água, lanche (é parque, tem onde fazer piquenique e tal) e uma toalha para descansar no gramado! Ah, no ano passado também gostamos das comidas de foodtruck, pode ser uma boa opção ir para almoçar no local.

😉 

Serviço:

  • Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
  • Local: Parque Villa Lobos
  • Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
  • Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).
  • Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
  • Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.

A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *