A Noite do Jogo no primeiro CineMaterna de Itaquera

Atenção mães de Itaquera! O Cinematerna está chegando à região em maio. A estreia será no próximo dia 23, no Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera, às 11h, com sessão de cinema programada especialmente para que as mães no pós-parto possam se divertir em companhia de seu bebê de até um ano e meio.

O filme escolhido para a sessão é A noite do jogo. Para o passeio ficar melhor ainda, a entrada será gratuita para todas as mães acompanhadas de bebês de até 18 meses e um acompanhante adulto. As mulheres presentes ainda ganharão um mimo da Natura Mamãe e Bebê, em homenagem ao mês das Mães.

Antes da estreia do projeto será realizado um mamaço, às 10h30, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em todo o Brasil com a mobilização de milhares de pessoas em um grande ato de amamentação coletiva. A iniciativa também dá início à Campanha Aqui Tem Vida | Aleitamento Materno, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado em 19 empreendimentos até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento.

Conserve o Amor: Dia Mundial da Doação de Leite Humano

 

Presente em 51 cidades do país, o CineMaterna promove sessões de cinema preparadas para proporcionar conforto e facilidades para mães e bebês. O som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação; além de um tapete emborrachado na frente da sala de exibição para os bebês que já andam ou engatinham. Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente – e, na entrada, há um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade. E para usufruir de toda essa comodidade, não é preciso reservar lugares.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de momentos de alegria e relaxamento” diz Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que estará presente na estreia.

Conheci Irene quando o primeiro filho dela era o bebê das sessões. E eu reclamava porque na época dos meus filhos não tinha uma iniciativa assim!

(risos)

Em todo o país, o CineMaterna promove sessões mensais em 113 cinemas de 17 estados. Mais de 440 mil pessoas já foram às mais de seis mil sessões realizadas desde 2008.

 

“O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós deixamos de ir a alguns lugares ou de fazer certas coisas porque não existe estrutura para um bebê? O CineMaterna tem o ambiente ideal para as mães usufruírem de um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê vai incomodar, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme para trocar a criança”, comenta Karla Cristine.

Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e se aventurar para além do consultório do pediatra.”

“Tenho um bebê de três meses e sentia muita falta de ir ao cinema e poder conversar com meus amigos sobre qualquer outra coisa que não fosse a maternidade. Gostei tanto que pretendo ir sempre. Deixo aqui meu agradecimento à equipe e a todos que possibilitam essa experiência incrível!  Muito obrigada, de coração!”, diz Marília Goulart.

Em Itaquera, as sessões CineMaterna serão realizadas uma vez por mês, patrocinadas pelo Shopping Metrô Itaquera e por Natura Mamãe e Bebê.

Serviço:

Lançamento do CineMaterna em Itaquera

Data: 23 de maio – quarta-feira

Horário: 11h

Local: Cinépolis Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n, Itaquera)

Filme: A Noite do Jogo

Sujeito à lotação da sala

 

 

A equipe da ONG CineMaterna conta com 430 colaboradoras, entre administrativas e mães voluntárias que atuam nos cinemas recepcionando o público e prontas para ajudar em caso de necessidade.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes das próximas sessões, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

www.cinematerna.org.br
www.facebook.com/CineMaterna

www.instagram.com/cinematerna

 

Sobre o filme:

Max e Annie participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de de Max, Brooks, chega, ele decide organizar uma festa de assassinato e mistério. Quando Brooks é sequestrado, eles acreditam que tudo faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *