Armário de inverno, o que temos pra vestir?

O inverno tá chegando e, para o desespero de toda mãe, é quando notamos que as roupas do inverno passado já não servem mais em nossos filhotes. A calças já estão beirando as canelas e as blusas de manga longa viraram mangas 3/4…rs

Então começa a busca por boas opções de peças para renovar o guarda roupa, com roupas para sair, ir à escola e também ficar em casa. Não sei se na casa de vocês é assim, mas na minha sempre foi, eu tinha roupa para cada tipo de evento ou atividade, minha mãe ficava brava se usássemos as “roupas de sair” para ficar em casa ou ir à escola. Acabei cultivando essa cultura e faço o mesmo com as roupas de Miguel, claro que com menos rigidez que minha mãe, mas acho que me ajuda muito a administrar a compras de roupas aqui em casa.

Passei a fazer uma escala sobre a utilização das roupas e, com isso, prolongo o tempo de vida das peças no guarda-roupa. As roupas de sair são usadas para passeios, festinhas e afins, quando ficam mais “batidas” passam a ser roupas para usar em casa ou ir ao parque andar de skate, rolar na grama, etc… faço uso das peças de Miguel até não servirem mais [ou chegar roupas novas], então separo, faço uma triagem por tamanho e distribuo entre amigos e familiares, para que possam fazer bom uso em seus pequenos. Funciona assim também com os calçados, e o bom é que, as vezes as peças podem ser usadas por meninos e meninas, sem distinção, é roupa de criança. Em casa isso acontece sempre, Miguel recebe muita coisa bacana das minhas amigas e irmãs que já não servem mais nos filhos delas, e para ele tudo é novidade, é roupa nova!

No Mãe com Filhos não é diferente, sempre que promovemos nossos encontros realizamos essas trocas, e cada uma leva o que já não serve mais em seus filhos e estão em ótimas condições de uso, para que outras crianças aproveitem. Este ciclo nos ajuda a exercer a solidariedade e promover o consumo consciente, além de ensinar aos nossos filhos a importância de atitudes como essas.

Existem também sites e grupos no facebook que promovem bazares de desapego e até encontro de trocas, com produtos que vão além de roupas, com opções de brinquedos, objetos de utilidades para bebês como carrinhos, berços, e afins. Vale muito a pena pesquisar, sempre tem algo que tem a ver com você e/ou acontece pertinho da sua casa.

Mas é claro que este ciclo de trocas e doações não nos livra das compras necessárias, que uma vez ou outra precisam ser feitas. Então, é sempre bom estarmos atentas às novidades que temos por aí, olhando as lojas e coleções de roupas infantis que tenham a ver com o estilo dos nossos pequenos [sim, hoje em dia eles já nascem com estilo próprio] e que agradem todas nós, mães babonas, que ficamos encantadas ao ver nossas crias tão charmosas e estilosas para uma saidinha básica com a família ou amigos.

E você, já olhou o guarda roupa dos seus filhos para este inverno?

Conte para nós como lida com o “descarte” de roupas dos seus pequenos.

Bjs! 😉

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

One Reply to “Armário de inverno, o que temos pra vestir?”

  1. Alcione! Aqui Mel tem tanta roupinha linda herdada da Manu – e de outras filhas de amigas tb! E bem esta semana estava vendo o tanto que estou precisando comprar roupas de inverno! A Mel não tem calça “quentinha” que sirva para ir à escola e nem blusas! O Gu quase não recebe “doação”, e como meu sobrinho é mais novo, as roupas que ele perde tem destino certo. Ele deu uma “espichada” e até os pijamas estão pequenos, definitivamente vou ter que comprar algumas coisinhas.. ..rs..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *