Brincadeiras com Nerf! Tire a sua do armário!

Nerf é um brinquedo que todo menino parece ganhar a partir de uma determinada idade e cada vez mais meninas estão aderindo. Não vou entrar no mérito de armas de brinquedos serem boas ou não, cabe a cada família decidir. Eu sigo pensando ser só um brinquedo e este não motiva a violência. Vou dar dicas de como brincar com as nerfs.

Nos últimos 2 aniversários fizemos batalha de nerf entre os amigos do meu filho. Eles curtiram tanto no primeiro que nem nos preocupamos em bolar mais brincadeiras. Este ano deu um estalo na cabeça vendo eles brincarem, e um brinquedo que fica muito dentro do armário. Ao menos dentro da dinâmica das cidades grandes.

Pensando nisto vou sugerir aqui 3 brincadeiras com nerfs.

Batalha de Nerf
Nós dividimos o gramado da vovó em duas áreas e as crianças em 2 times. Usamos cadeiras, espreguiçadeiras e caixas de papelão como barricadas.

É só tentar acertar o amigo mesmo. os tiros vão acabando e eles precisam se deslocar mais. Quem recebe 1 ou 2 tiros, dependendo do combinado, pode ficar ajudando ao time pegando as balas de Nerf. O time que tiver mais sobreviventes num determinado período ganha ou podem batalhar até um dos times ficar sem jogadores.

Números ímpares não precisam ser um problema. As crianças podem se revezar sendo juiz ou cada vez um time fica na vantagem. Sim, eles vão querer repetir a brincadeira.

Na falta de um gramado vale um parque, uma praça…escolha um pedaço mais vazio, um horário de menos movimento e boa brincadeira!

Pique Bandeira de Nerf
Cada grupo começa no lado oposto de onde estão suas bandeiras. Precisam correr e buscar 3 bandeiras (ou quantas você determinar) sem receber nenhum tiro. Estava com a bandeira e alguém lhe acertou? Retorne a bandeira e fique 10 segundos fora do jogo.

Foi bem interessante ver as crianças combinando estratégias e mudando as mesmas de acordo com seu desempenho e do time oposto.

Quem resgatar primeiro as bandeiras ganha.

ATENÇÃO! Aqui sempre pedimos para usar óculos de proteção ou óculos de natação. De dia vale também óculos escuros. Apesar das balas de Nerf não machucarem, os olhos são sensíveis e valem este cuidado extra.

Sempre combinamos de não mirar no rosto, mas como o controle é difícil, vale mesmo o uso de óculos de proteção

Tiro ao alvo
Não tem amigos para brincar? Vale tiro ao alvo. Meu filho aqui sempre fez com bonequinhos e ainda narrava as batalhas. Uma delícia! (Veja no vídeo abaixo)

A Nerf possui dardos com a ponta de borracha, com ponto que gruda em tecido e ponta de sucção. Estas últimas duas podem ser boas para tiro ao alvo. Você pode criar alvos rapidamente com caneta especial para vidro, desenhando círculos nele e usando os dardos de sucção. Ou pode criar um alvo de feltro, desenhando no feltro os círculos. O preparo dos alvos já pode ser uma atividade em si.

Além destas brincadeiras podem fazer o clássico polícia e ladrão.

Esqueci alguma? Conta aí! 😉

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *